Hoje (11/08/2019) é uma data muito apropriada para publicar um artigo a respeito desse anime, afinal hoje é comemorado o dia dos pais, e o Dale está aprendendo a ser um. Outro personagem do mesmo anime que também será pai é o Kenneth. Cuidar de um filho (a) pode ser até mais trabalhoso do que gerir um bar/restaurante de aventureiros, a não ser que o (a) filho (a) do casal seja perfeito (a) como a Latina.

Não há muito o que comentar sobre o episódio desta semana. Dale terá que que fazer uma viagem para sua terra de origem, e a menina resolveu ir com ele, para a felicidade do mesmo, pois não precisará se afastar da menina.

Latina continua demonstrando independência e maturidade. Até conta num templo que funciona como se fosse um banco, ela tem. O que ela faz com o dinheiro que recebe? Gasta com doces? Brinquedos? Não! Ela poupa para usar em momentos importantes. Não foi necessário ensinar educação financeira para ela, pois a garotinha tem noção que não se pode gastar tudo o que tem em qualquer coisa.

A garotinha decide comprar uma faca para usar na viagem. Basicamente usará só para descascar e cortar alimentos, o que significa, obviamente, que ela pretende cozinhar. Essa atitude de cozinhar durante a viagem também é outro sinal de independência, pois ela poderia deixar que o seu responsável fizesse a comida.

Ver um pouquinho das famílias dos coleguinhas da Latina é algo legal. Cada família trabalha em profissões diferentes. Já vimos os familiares da Clhoe que trabalham como alfaiates (se não me falhe a memória), o pai da Sylvia, aparentemente, é um guarda, e agora vimos que o Rudy (Rudolph) pertence a uma família de ferreiros. O garoto é o mais novo de três irmãos, e é um tsundere. Por mais que ele não queira transparecer, o menino se importa bastante com a Latina. Geralmente quando ele tem contato com a menina, o garotinho costuma ficar com o rosto corado, e também ele fica meio nervoso na presença da garota.

No início do episódio, Rita dá um pequeno susto no Dale, e no público ao sentir tontura, mas o motivo não é para se assustar. Foi engraçado o esposo dela tratar ela como se tivesse doente, mas gravidez não é doença, pelo contrário, a maternidade e, também, a paternidade são bençãos. É comum durante a gravidez, a mulher sentir tonturas, enjoos e outras coisas. Durante a gestação, Rita pode seguir com suas atividades normais no trabalho.

A visita no túmulo do Rag causou um impacto emocional num episódio com uma pegada, como de costume, muito leve, pois ele foi alguém muito importante para a menina. Dale teve uma sensibilidade ímpar ao leva-la nesse local na primeira viagem de Latina desde que passou a morar com o aventureiro.

Os momentos de ação servem para dar uma quebrada na calmaria constante que o anime possui, e mesmo que as lutas não sejam primorosas, ainda assim funcionam em dar movimentação a história por alguns instantes, fora o fato que é coerente ter cenas de ação, devido a profissão do Dale. Outro detalhe interessante foi ver Latina usando seus poderes. Talvez, para o bem dela, não é permitido (acho eu) que a mesma use magia de ataque, devido ao incidente mostrado no quarto episódio. Todavia, ela é capaz de ajudar o aventureiro colocando uma barreira mágica sobre ele, o que é algo bastante útil.

Por último, temos a inserção de uma personagem interessante e ao mesmo tempo misteriosa que parece conhecer o aventureiro de longa data. Por mais que ele diga que não goste da maga, acho que no fundo deve ser o contrário, senão, ele não teria pedido a ajuda dela.

Escrevi no início do artigo que não teria muita coisa para comentar, mas no fim ficou dentro da média do que escrevo normalmente.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

 

Comentários