Ambos episódios marcam o confronto entre o 5° e o 8° batalhões. O que Obi disse ao Shinra no 3° episódio passa então a ser colocado em prática, ou seja, o verdadeiro objetivo, que nada mais é do que descobrir o que os outros batalhões escondem.

O 4° episódio faz uma apresentação básica do que está por vir, mostrando a Princesa Hibana, que é uma mulher bem empoderada, diga-se de passagem. Já o 5° episódio é a parte em que começa a briga, essa é a hora em que se combate fogo com fogo.

Além da apresentação da Madame, o 4° episódio também fala um pouco do ocorrido nos jogos dos recrutas. Vemos que a mídia não mostra o terrível acontecimento, ou seja, pode haver um alinhamento, onde bombeiros especiais e quem trabalha com comunicação estão unidos.

Veja o cara que foi inocentado neste episódio. Ele fala que o país iria “desmoronar” se um bombeiro fosse preso. Com isso, os bombeiros especiais poderiam estar num esquema corrompido. Nessa teoria, mais pessoas podem estar escondendo alguns segredos além dos batalhões.

 

 

Bom, a mídia pode também não divulgar esses segredos através de propina. Sabe-se que é bem difícil esconder coisas de quem trabalha com a informação, mas claro não deve ser nada fácil, por exemplo, descobrir como criar um xarope de cola gaseificada como a Coca-Cola (exceto se você olhar os ingredientes no rótulo, hehe).

Nesse caso, pagar pra esconder informações também pode ser válido. Sobre o governo, deve ter alguma uma história sobre não divulgar nada pela integridade ou algo do tipo. Isso se eles souberem de todo o rolê, e creio que esse é o caso.

 

 

E sobre o governo, ainda temos o “inocente”, mais precisamente um psicopata. Um bombeiro que tirou vidas não faz nenhum sentido, e é aí que entra seu julgamento. Mesmo assim é inocentado, e isso me deixou muito triste. Parece que não ligam pro coitado do Mamoru, que foi deixado no alto de uma árvore.

Aliás, esse psicopata acabou se tornando um infernal bem na hora do julgamento. Não sei se foi uma certa coincidência, pois também penso que essa transformação pode ser controlada por algo ou alguém. Nesse caso, esse “sujeito oculto” pode fazer essa combustão espontânea em qualquer hora.

 

 

A partir daí é só briga. O psicopata enfrenta o 8° batalhão, mas a luta só melhora quando Shinra o enfrenta sozinho. A trilha sonora e a coreografia estavam boas, não estranhei muito o carro em CG, pois não vejo muita alteração da cena com isso. No entanto, há aquela velha entrada dos personagens. O protagonista está perto de dar um fim no vilão, mas chega alguém e toma a cena.

A Madame dos cafundó chega e já bota o Shinra pro chão. Parece que seu poder de 3° geração é muito forte, mas não foi o suficiente pro diabinho ativar seu poder de protagonista e tocar faísca no chão, inclusive foi uma cena incrível. Mas aí chega o resto do 8° batalhão, e fica nesse pega-pega pra ver quem fica com o vilão da cabeça de fogo.

 

 

Esse 4° episódio termina com várias perguntas no ar: o que o 5° batalhão esconde? Será que eles já sabem sobre a tal combustão espontânea? O que é a tal “Adolla Burst”? Isso foi mencionado tanto no início quanto do meio pro fim do episódio. É aí que entramos no episódio de sexta-feira passada.

No início nós vemos que a irmã Iris, do 8° batalhão, e Hibana já foram próximas. A partir daí surgem várias teorias. Podemos pensar que a Madame se corrompeu e chegou facilmente ao posto de capitã pesquisando ilegalmente e vendendo seus dados, como o Tenente Hinawa falou.

 

 

Vejo que não demorará muito para ser revelado o passado da irmã e da princesa. Neste episódio já temos o encontro das duas. Iris vai tirar satisfações com Hibana se realmente pesquisas ilegais e corruptas estão sendo feitas, mas nada adiantou. Ir sozinha só iria servir para mais o quê? É claro, de isca para o 8° batalhão.

Não demora muito para o 8° batalhão chegar, e vemos que o Tenente Hinawa é bem habilidoso. Acho que ambos os bombeiros da 2° geração deste batalhão tem poderes tão incríveis quanto os do diabo e do cavaleiro. Fiquei surpreso que as lutas em que eles, principalmente do Hinawa, participam envolve muita técnica e inteligência, não ficando só no bater e tomar murro.

 

 

E cara, o que deu num personagem em usar a espada assim? “Eu sou destro, mas estou segurando com a mão esquerda”. Estava até pensando que o cara era fraco, mas que sarro tiraram da gente com essa cena, hein? A animação melhora quando o Arthur segura a espada com a mão direita, mas não durou muito até o nosso vilão ser derrotado.

No entanto, o episódio acaba ainda sem a batalha ter terminado, deixando a continuidade para o próximo. Torço para que venha uma luta com uma animação impressionante. Aguardem os próximos episódios e as próximas análises!

 

 

Comentários