Uma curiosidade que não vai mudar a sua vida: toda vez que eu termino o episódio de Isekai Cheat preciso olhar em qual estou e sempre erro achando que estamos num ponto bem mais avançado. Enfim, o episódio de hoje foi cheio de batalhas que apesar de não ser um primor técnico, conseguiram nos entregar algo legal que deu para divertir ao menos. E apesar de algumas ressalvas o episódio foi interessante no que se propôs a fazer.

Taichi e Rin lutaram bravamente até esgotarem suas forças. Cada um de um lado, tendo suas próprias preocupações e dificuldades que iriam ter que superar para conseguir proteger a cidade e todos os seus habitantes. O maior ponto positivo disso acabou sendo o desafio imposto, pois apesar da força descomunal, os dois tiveram sérias complicações para conseguir atingir o resultado desejado.

Começando por Rin que novamente usou seus conhecimentos do outro mundo para criar novas magias. É uma característica bem interessante e bastante utilizada em vários outros isekais de diferentes maneiras. Mas no caso dela é bem legal de ver a aplicação puxar para um lado mais científico, mostrando o caminho até o resultado imaginado. Somado a isso, ainda tem a questão do gasto de magia, afinal, vimos que apesar de sua eficiência o preço foi salgado. 

Porém o que me incomodou foi essa dependência do Taichi. Durante todo o episódio vimos citarem o nome dele diversas vezes como se ele fosse muito superior ao resto ali presente, o que não é verdade. Sabemos que ele é sim o mais forte, porém além de não saber utilizar adequadamente sua real força, a diferença entre ele e Rin é pequena. É aquela história: é óbvio que todos gostariam da presença dele pois seria um ótimo acréscimo, mas não era para tanto.

Só nessa discussão de estratégia foram umas 4 vezes que citaram o garoto

De qualquer forma pudemos ver a Lemiya em ação dessa vez. Foi melhor do que eu esperava inicialmente, pois ela conseguiu ser incrível com seus ataques que inclusive acabaram contribuindo demais com a finalização da defesa inimiga. Aliás, de certa forma isso já era esperado (sim, eu esperava bastante mas foi ainda melhor) considerando o quão respeitada ela é e claro, ter sido a pessoa indicada para ensinar Taichi e Rin a usar seus dotes devidamente.

E se de um lado a situação estava feia, do outro, estava um tanto quanto curiosa (para não dizer bizarra). Veja bem, Taichi e Ana tiveram que enfrentar um golem e ao vencerem foi constatado que não havia um núcleo. Após isso me aparece duas crianças que não só criaram os golens como também cultivaram os goblins carmesim. Tem como ser mais bisonho? Sim, pois elas sabiam o que estavam fazendo e mesmo assim estava ok para elas.

Que fique bem claro: o problema não é o conjunto de atitudes das crianças, mas sim, termos crianças fazendo isso. Não me parece nada normal essas duas estarem numa situação dessas. O líder das duas simplesmente não se importa com elas? Como ele convenceu as duas para que elas executassem esse plano extremamente maligno? É sério, tem tantos problemas que envolvem essas duas que sinceramente é melhor deixar de lado por enquanto.

Felizmente o Taichi conseguiu fazer seu trabalho devidamente, ainda que tenha sido com uma dificuldade maior. Mas é difícil levar a sério quando ele chega na hora certa e no local certo para no fim, salvar o dia. Aliás, isso sem contar com o possível cansaço dele, algo que deveria ter lhe dado mais trabalho. Mas ok, não vou ficar reclamando que ele finalmente chegou para salvar o dia apesar de provavelmente estar mais cansado que o resto. 

Assanhado

Enfim, o episódio foi legal pelas lutas e dificuldades que teve mas pecou na parte técnica. Não precisa ser um especialista para enxergar o quão fraco estava os detalhes técnicos por conta das várias cenas estáticas nas lutas e até antes delas. No fim, ainda não sabemos os reais motivos dessa tentativa de ataque terrorista e eu realmente espero que seja algo decente, 

Comentários