Diamond no Ace: Act II – ep 19 e 20 – O jogo treino e quem não aguenta mais esperar a vez
E deu início ao jogo treino no episódio 19! Vou reclamar pela milésima vez sobre “como poderia ter sido melhor com um pouco mais de movimento, eu aproveitaria muito mais o jogo assim, não sei o quê”, porém estes episódios trouxeram algo de bom, que foi a habilidade dos novatos.
Logicamente que eles não se adaptariam de primeira em um ambiente diferente, e foi igual aos seus veteranos nas primeiras vezes que pisaram no diamante, mas pouco a pouco estão conseguindo ficar menos amedrontados nesse lugar voraz.
Não é para pouco, já que, um dia, vão ter que fazer parte de um jogo profissional, e esses jogos são justamente para ver quem irá para o time principal e quem serão os reservas.
O Colégio Seidou recebeu muitos alunos “este ano”(ou eu devo escrever “nesta nova temporada”), chegando a quase 80. Isso é muito bom para o time, mas também significa que tem muito o que decidir para finalmente dizerem “fulano ficará com a camisa número tal e na posição tal porque faz isto aqui muito bem”.
Muita gente se candidatou a diversas posições, porém acredito que poucos são extremamente relevantes. Acho que o autor quis mostrar que os que já tiveram realmente algum tipo de experiência em campo é que vai conseguir uma vaga, e ele deu a deixa a poucos deles.
Acredito que Kukki teria sido um pouco melhor se não tivesse quebrado a perna. Com o acidente, perdeu muito tempo de treino, e seus arremessos não ficaram muito bons. Quem lançou melhor foi Asada, além de ter a vantagem de ser bem alto. Dependendo da maneira que arremesse, pode ser uma verdadeira armadilha para o rebatedor do time adversário.
E vai ser bom para que o Asada treine ainda mais os seus arremessos, ainda mais com o Okumura, pois ganhará ainda mais confiança. Ele é um personagem interessante, pois quanto mais ele pensa que errou um lance, mais vê que, na verdade, só mandou um pouco para fora da Zona de Strike, e que também o seu time pode ser um grande aliado. Acredito que ele possa entrar na reserva.
Outro que acho que pode entrar no time sendo reserva é o Okumura, principalmente por causa de seus conselhos certeiros. Ele já possui muitas habilidades como receptor, porém este jogador é uma espécie de “cérebro da equipe”, pois pensa em algum tipo de arremesso estratégico para vencer e sempre pede tempo quando as coisas estão tensas para o lado do arremessador.
“Esse filme” passa várias vezes em Diamond no Ace, e se repetiu nestes últimos episódios, pois Asada é um menino muito tenso, e como está indo bem do jeito dele, todos do seu time o incentivam de uma maneira que ele passa a acertar mais.
A última aposta que tem é o Setou, já que é o mais rápido e pode vir até mesmo a substituir o Kuramochi. Ele escolheu a terceira base, e acredito que, por sua velocidade, talvez seja o primeiro a rebater. Claro que a palavra final é sempre a do treinador Kataoka, porém vamos ver quais outros jogadores ele irá escolher e se minhas apostas estão erradas.
Quem está decidido mesmo é o Kaoru e o Yuki por conta do histórico deles, e Masashi já participou de alguns jogos, então não há falhas, porém eles cansaram de ficar esperando o jogo treino acabar e decidiram pedir para participar junto com a galera. Agora que vai ser mais emocionante e com mais poses engraçadas do Yuki quando tenta acertar um arremesso.
Zona de Strike:
Ali em cima eu escrevi “zona de strike”, e ela se refere a onde o arremessador pode lançar a bola para que não vire uma “ball”. Ela é determinada de acordo com a posição em que o rebatedor se encontra, em uma área demarcada no chão, sendo delimitada pelas dobras dos joelhos. Há três situações que o rebatedor pode sofrer um strike:
- Quando o rebatedor acerta a bola fora da zona de strike;
- Quando tenta rebater a bola dentro da zona e não acerta;
- Quando rebate a bola para um lugar não permitido pelo regulamento, tendo menos de dois strikes contra ele.
Informações tiradas do site Regras dos Esportes.
Muito obrigada por ler este artigo, e nos vemos no próximo! o/