E deu início ao jogo treino no episódio 19! Vou reclamar pela milésima vez sobre “como poderia ter sido melhor com um pouco mais de movimento, eu aproveitaria muito mais o jogo assim, não sei o quê”, porém estes episódios trouxeram algo de bom, que foi a habilidade dos novatos.

Logicamente que eles não se adaptariam de primeira em um ambiente diferente, e foi igual aos seus veteranos nas primeiras vezes que pisaram no diamante, mas pouco a pouco estão conseguindo ficar menos amedrontados nesse lugar voraz.

Não é para pouco, já que, um dia, vão ter que fazer parte de um jogo profissional, e esses jogos são justamente para ver quem irá para o time principal e quem serão os reservas.

O Colégio Seidou recebeu muitos alunos “este ano”(ou eu devo escrever “nesta nova temporada”), chegando a quase 80. Isso é muito bom para o time, mas também significa que tem muito o que decidir para finalmente dizerem “fulano ficará com a camisa número tal e na posição tal porque faz isto aqui muito bem”.

Muita gente se candidatou a diversas posições, porém acredito que poucos são extremamente relevantes. Acho que o autor quis mostrar que os que já tiveram realmente algum tipo de experiência em campo é que vai conseguir uma vaga, e ele deu a deixa a poucos deles.

Acredito que Kukki teria sido um pouco melhor se não tivesse quebrado a perna. Com o acidente, perdeu muito tempo de treino, e seus arremessos não ficaram muito bons. Quem lançou melhor foi Asada, além de ter a vantagem de ser bem alto. Dependendo da maneira que arremesse, pode ser uma verdadeira armadilha para o rebatedor do time adversário.

E vai ser bom para que o Asada treine ainda mais os seus arremessos, ainda mais com o Okumura, pois ganhará ainda mais confiança. Ele é um personagem interessante, pois quanto mais ele pensa que errou um lance, mais vê que, na verdade, só mandou um pouco para fora da Zona de Strike, e que também o seu time pode ser um grande aliado. Acredito que ele possa entrar na reserva.

Ele tem uma cara de assustado, mas está indo muito bem!

Outro que acho que pode entrar no time sendo reserva é o Okumura, principalmente por causa de seus conselhos certeiros. Ele já possui muitas habilidades como receptor, porém este jogador é uma espécie de “cérebro da equipe”, pois pensa em algum tipo de arremesso estratégico para vencer e sempre pede tempo quando as coisas estão tensas para o lado do arremessador.

Tenho esperanças nele!

“Esse filme” passa várias vezes em Diamond no Ace, e se repetiu nestes últimos episódios, pois Asada é um menino muito tenso, e como está indo bem do jeito dele, todos do seu time o incentivam de uma maneira que ele passa a acertar mais.

A última aposta que tem é o Setou, já que é o mais rápido e pode vir até mesmo a substituir o Kuramochi. Ele escolheu a terceira base, e acredito que, por sua velocidade, talvez seja o primeiro a rebater. Claro que a palavra final é sempre a do treinador Kataoka, porém vamos ver quais outros jogadores ele irá escolher e se minhas apostas estão erradas.

Um corredor bem atento!

Quem está decidido mesmo é o Kaoru e o Yuki por conta do histórico deles, e Masashi já participou de alguns jogos, então não há falhas, porém eles cansaram de ficar esperando o jogo treino acabar e decidiram pedir para participar junto com a galera. Agora que vai ser mais emocionante e com mais poses engraçadas do Yuki quando tenta acertar um arremesso.

Claro que eles quereriam participar!

Zona de Strike:

Ali em cima eu escrevi “zona de strike”, e ela se refere a onde o arremessador pode lançar a bola para que não vire uma “ball”. Ela é determinada de acordo com a posição em que o rebatedor se encontra, em uma área demarcada no chão, sendo delimitada pelas dobras dos joelhos. Há três situações que o rebatedor pode sofrer um strike:

  • Quando o rebatedor acerta a bola fora da zona de strike;
  • Quando tenta rebater a bola dentro da zona e não acerta;
  • Quando rebate a bola para um lugar não permitido pelo regulamento, tendo menos de dois strikes contra ele.

Informações tiradas do site Regras dos Esportes.

 

Muito obrigada por ler este artigo, e nos vemos no próximo! o/

 

Comentários