Symphogear XV, episódio 7

Bom dia!

A Miku ainda está “bem”, no sentido de que não está dentro daquela coisa, mas isso nem chega a ser exatamente uma boa notícia.

Independente daquilo ter ou não a Miku, as guerreiras symphogear precisam lidar com o troço.

Mas o episódio não foi delas.

 

Elfnein desperta os poderes de Carol Malus

 

Pela explicação que a Elsa deu, entendi que estão usando a energia do Castelo de Tiffauges para forçar a Miku a absorver o poder divino da braçadeira ou algo assim. Como a energia é grande demais, elas liberaram o excesso – isso é o monstro.

O Genjuurou, por sua vez, parece entender que aquele monstro já é o prelúdio do retorno do Annunaki, conforme Adam previu.

De um jeito ou de outro parece ruim. E tudo o que é ruim é trabalho para as symphogears.

Kirika e Tsubasa chegaram primeiro, mas aquilo é poder divino, e contra poder divino elas não podem fazer nada. A única arma que pode feri-lo é o Gungnir, a relíquia de Hibiki.

Sorte delas então que quando as coisas começaram e dar uma guinada para a pior, Hibiki chegou. Mas foi só um pouco de sorte, porque logo Hibiki foi tirada de combate e, por decisão da Tsubasa, elas recuaram.

Ainda resta alguma esperança para a Tsubasa? Ela ficou feliz, parecia bastante orgulhosa por ter ordenado a retirada e sido elogiada por isso na base da SONG. Acho que isso mostra que o problema dela é de auto-confiança antes do que qualquer outra coisa.

O diabo é que ainda tem o selo de comando, né?

Ainda na base, confirmam que a canção do Annunaki é, de fato, a mesma canção passada por gerações até chegar à Maria: a Maçã.

Foi com ela que, em Symphogear G, Maria conseguiu fazer com que toda a humanidade se sincronizasse. Essa é uma canção poderosa, mas esqueça a possibilidade de harmonizar todo mundo por enquanto: aquele feito só foi possível porque a base lunar havia sido desativada no final da primeira temporada, libertando a humanidade da Maldição de Balal, mas a base foi reativada para impedir a queda da Lua em G.

Mas Hibiki está livre da maldição. Está na hora da Maria ensinar à protagonista a canção de seu povo.

 

Maria confirmando que a música do Annunaki é a mesma que a de sua vila

 

Nada disso importa. O grande acontecimento desse episódio veio em sua segunda metade.

Já vi muitas meninas e garotas adolescentes que têm suas caixinhas de música. Isso ainda existe? Na pesquisa que fiz rapidamente aqui parece que a última grande onda de caixinhas de música foi com Harry Potter – caixinhas de música temáticas, no caso.

Enfim, não importa o modelo, elas costumam ser super bonitinhas, fofas e bregas. A aparência de velharia é parte integral do charme. Costumam ser porta-jóias. As mais legais são aquelas que têm uma bailarina. É uma bonequinha que fica dançando enquanto toca a música.

Nada demais, algumas só giram em cima de um eixo, outras mais sofisticadas dançam em cima de um palco puxadas por um ímã. Em qualquer caso, são brinquedos.

 

Caixinha de música

Tipo essa

 

Quando crescem, essas meninas, agora mulheres, terão tocado suas caixinhas e visto dançar suas bonequinhas uma última vez antes de fechá-las para sempre. Talvez deem para outra menina, talvez apenas guardem em um canto do armário para sempre.

A Elfnein, eternamente em corpo de criança, tem sua própria “caixinha de música”. Carol Malus não teve a chance de ter uma infância normal e cresceu na marra, dentro da caixinha de música que ela própria criou: o Castelo de Tiffauges. Tinha até suas bonequinhas bailarinas.

Elfnein é uma cópia de Carol Malus, compartilha com ela o corpo e muito mais da mente do que dava a entender até antes desse episódio.

Agora está na hora dela crescer. Por isso precisa fechar sua caixinha de música com suas bailarinas pela última vez.

 

Leiur e Phara

 

As Autoscores entendem isso e, em um dos retornos mais emocionantes de Symphogear, despertaram para proteger sua mestra. Contra todas as expectativas, elas foram esplêndidas. Não fizeram muito mais do que ganhar tempo, mas isso é porque a Elfnein precisa crescer e lutar sua própria luta.

Phara, Leiur, Micha e Garie dançaram pela última vez.

 

Micha

 

Elfnein invoca a Dur da Blá de Carol Malus e ativa o Robe de Fausto.

Do que ela será capaz? Quanto da consciência de Carol Malus despertou? Estarão as Noble Red com problemas ou Elfnein só vai ganhar mais um pouco de tempo?

E ainda sobre tempo, quanto ainda antes que Miku desperte como um Annunaki ressuscitado?

 

Elfnein apoia Garie, que diz suas últimas palavras

 

Comentários