Já sabia que Yamai e Idiota faziam um bom par de maluquices, mas este episódio se superou. Acredito que este anime usa a fórmula de melhorar aos poucos para poder surpreender as pessoas com piadas diferentes a cada episódio (algumas são repetitivas, mas não são chatas).

O anime começou com um episódio meia-boca, mas a qualidade das piadas inventadas de “qualquer jeito”, incluindo os comentários muitas vezes escatológicos da Tanaka, estejam melhorando misteriosamente, e todo episódio se foca em uma coisa diferente.

Desta vez é na Yamai de novo, e a Tanaka sempre dá um jeito de aparecer.

A Yamai está sempre tentando enrolar o professor de alguma forma, mas é porque sua imaginação é fértil demais para uma garota do primeiro ano. Por gostar muito de jogos de RPG e fantasia em geral, achou maneiro se enfaixar e conseguiu umas alergias por causa de tal firula.

Logo o professor, um dos personagens mais zoados da obra, se surpreende com ela a cada episódio, por motivos diferentes. Como ele próprio disse: “A Yamai nunca decepciona”, e a cada coisa nova que a menina mostra, mais avarias são causadas aos seus óculos, até ficar sem lentes.

E não foi apenas ele que foi pego nas conversas sem noção da menina, como também a enfermeira, que teve que entrar no clima para poder fazer com que Yamai voltasse a “prestar atenção nas aulas”. Acredito que poucas pessoas consigam acompanhar as conversas do anime, porque acho que não conseguiria.

Este episódio tem duas partes que achei muito boas: a primeira é que eu não imaginava que Yamai tinha tantos seguidores no Twitter (ou qualquer nome que tenham inventado para o aplicativo que o imite). Ela é super famosa e tudo o que comenta gera muitos compartilhamentos na rede. Nem mesmo a própria consegue lidar com tanta fama.

Ela usou essa vantagem da rede social ao seu favor quando postou uma foto dela e da Majime, que é considerada super masculina no anime, e as pessoas pensaram que a garota fosse a sua namorada. Acredito que seja um preconceito a parte, porém Majime se veste da maneira que mais se sente à vontade e não liga para o comentário das pessoas, a não ser que seja uma palavra solta, que nem aconteceu no último episódio.

A Majime não liga para redes sociais, porém Yamai adora uns minutos de fama.

A outra parte que achei espetacular foi a que Yamai e Tanaka ficaram com a cabeça presa em um cenário. Entendo a curiosidade das pessoas com relação a tal feito, pois acredito que faria o mesmo se estivesse a caminho de algo para fazer e visse um, porém é algo que pode se dar mal, principalmente quando se está com o tempo contado.

O problema mesmo foi andar com a cabeça presa no cenário e as outras pessoas olhando fixamente. Não foi um caminho muito longo, mas também não tão próximo assim, então a quantidade de gente observando foi só aumentando. E na situação em que estavam, vergonha era o de menos, já que era mais importante ir ao colégio que ficar se lamentando pelos cantos.

Quando chegaram no colégio, resolveram participar de mais uma brincadeira, que era a de bater palma por último depois de tudo já ter acabado. Incrível como sempre tem algum idiota que pensa que uma coisa dessas é divertida, e foi justamente o pensamento de Yamai, até que Tanaka resolveu acompanhar a brincadeira e fazer até pior. Não é à toa que seu apelido é Idiota, não é mesmo?

Neste episódio, não teve encerramento, pois para completar o castigo por tal idiotice em ambiente escolar, Yamai e Idiota tiveram que cantar uma música com teor duvidoso.

Mas que situação…

Obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários