Famílias podem ser problemáticas às vezes, mas estar próximos dos parentes e se sentir parte de um grupo (nesse caso, de pessoas que compartilham laços sanguíneos) é bom. Por mais que familiares briguem, as coisas se resolvem mais cedo ou mais tarde (dependendo da situação).

A família do Dale é peculiar e gosta de implicar com o mesmo, mas no fundo se amam bastante. A recepção “muito calorosa” que ele recebeu é uma forma única se receber um familiar. O que inicialmente foi apresentado como ameaça, na verdade era só uma brincadeira. O Dale reclamou, mas não é como se ele tivesse odiado completamente ser recebido daquele jeito. Os familiares do Dale podem ser briguentos, excêntrico (até certo ponto), zoadores, mas ainda assim é a família dele, e o mesmo está muito feliz de ter voltado ao lar.

Latina dando bronca na avó do Dale foi uma cena fofa. No inicio a garotinha não entendeu direito a forma estranha dos parentes do Dale de mostrar afeto. A cena no qual ela fica com ciúmes achando que o Dale iria se casar também é fofa. É normal sentir ciúmes, e tal sentimento só é demonstrado para aqueles nos quais gostamos. Se o aventureiro se casasse, o afeto que ele tem para com a menina, seria dividido para a hipotética esposa, portanto, é como se Latina passasse a ter uma rival para disputar o amor do Dale. É comum que crianças disputem a atenção dos pais, mas esses não são propriedades dos filhos.

Antes do Dale voltar ao seu lar de origem, ele encostou numa vila onde, aparentemente, a maioria de seus habitantes são feras. A garotinha fera é uma fofura e se apegou muito fácil a Latina. O momento da despedida foi uma tristeza. Quando nos apegamos a uma visita, não queremos que ela vá embora, mas a visita tem um lugar para onde deve voltar, então despedidas são inevitáveis. O lado positivo de uma visita passar um período de tempo relativamente curto é que dá para criar boas lembranças e dá para aproveitar ao máximo o que você e o visitante for fazer juntos. Se o visitante ficasse de forma permanente, haveria o risco das atividades que se faziam antes se tornarem monótonas com o passar do tempo, e no pior dos casos o visitante poderia passar a incomodar ao longo do tempo.

Chorar alivia o peso causado pelo sofrimento

O tempo foi curto, mas para Maya, os momentos passados com Latina foram muito especiais. A menina fera espera ansiosamente pelo retorno de Latina.

Além de educada, fofa, e inteligente, Latina também é forte, mas chorar nem toda vez significa fraqueza, e mesmo que a menina viesse a ter momentos de fraqueza, isso não significaria dizer que ela não é forte. Chorar ajuda a aliviar a pressão de ter que guardar fardos que você não quer compartilhar e também não quer que os outros saibam.

Latina tem medo, isso é normal, não tem motivo para não compartilhar seus problemas com o Dale, e como ele é mais velho, além de ser o seu responsável, o mesmo pode ajuda-la pois, naturalmente, possui mais maturidade que a menina. O fato dela ter chorado e, depois, compartilhado suas preocupações com o aventureiro foi positivo, pois assim ela alivia as dores e pode contar com alguém de confiança, assim fortalecendo ainda mais seus laços familiares.

Imagine fazer um churrasco desses javalis

No mundo real, existe problemas com relação as profecias, especialmente, no âmbito religioso. Não estou dizendo que elas não existem, mas se tem que ter muito cuidado tanto na hora de profetizar, quanto na hora de interpretar. Num mundo de fantasia, talvez tenha um “agravante” que é o fato do sobrenatural e da magia existirem. Portanto, qualquer profecia tende a se tornar verdade absoluta. No mundo real, geralmente profecias são ditas e aceitas em ambientes religiosos, onde é propício que a fé seja amplificada. Voltando ao caso do anime, como o mundo onde se passa a história não é tecnológico, sendo similar ao mundo medieval, as pessoas não costumam serem céticas, e o fato de poderes mágicos realmente existirem, previsões sobre o futuro são, aparentemente, coisas encaradas como normais dentro daquele mundo.

Tudo leva a crer que uma suposta profecia tenha ligação direta com a expulsão de Latina de sua vila e, consequentemente, da quebra de seu chifre. O que foi dito ainda é um mistério, mas para a sorte da garotinha, sua família não levou ao pé da letra a profecia.

Latina ainda guarda um sentimento de culpa de se sentir responsável pela morte de seu pai. A inocência da garotinha meio que impede de ver que o mundo é cruel e nele existem pessoas más, ou que pessoas boas podem fazer coisas más achando que estão praticando o bem.

Obrigado por ter lido o artigo até o final, e até a próxima!

 

Comentários