Claro que nem tudo nesta vida é perfeito, principalmente nas derrotas. Mas em imaginar que o pessoal do terceiro ano está indo embora sem nem mesmo chegar nas Nacionais realmente me entristece. Ainda mais que faltam alguns meses para eles se despedirem.

Falando em “nem tudo nesta vida é perfeito”, as minhas apostas no artigo anterior também não foram totalmente certeiras. Na minha cabeça, talvez o Asada ficaria bem na reserva, só que eu entendo as críticas do Ochiai, mesmo que não goste deste treinador.

Asada pode ter uns arremessos surpreendentes de vez em quando, mas por conta de sua insegurança, altura e um pouco de controle que ele não foi tão bem assim.

No lugar do Asada, quem eu achava que poderia ficar como reserva, já que o foco maior foi nele por conta do seu desenvolvimento um pouco rápido durante o jogo treino, foi Kukki Youhei. Infelizmente não consegui me focar tanto no jogo por conta de tudo ter sido estático e resumido, porém teve menos erros que Asada, apesar de ter ficado mais tempo parado sem jogar que ele.

Não sei se concordo, mas se acham que ele tem compostura como arremessador, tento acreditar.

Kagami Kouta, o cara que eu nunca tinha visto na vida, também é um primeiranista que foi chamado para ser reserva do time do Seidou. Claro que ele não foi chamado por acaso, é só que é meio… quieto, mas se destaca pela altura. Parece que é um bom rebatedor, e o treinador Kataoka reconheceu isso.

Quem é você, meu filho?

Seto Takuma é um corredor bem rápido. Conseguiu roubar bases com destreza e sem olhar para trás, exceto quando ia correr e percebeu que não tinha como seguir para a próxima. Esta aposta eu acertei, principalmente porque ele pode ser um excelente substituto para o Kuramochi, que sairá do time daqui a alguns meses por conta da formatura e tudo o mais.

Eu acho que ele seria um bom titular.

O último escolhido para ser do time reserva, e que também acertei, foi Okumura Koushuu, por conta de sua técnica como receptor. Eu não me canso de dizer que ele consegue animar os jogadores com suas críticas construtivas sobre arremessos, incluindo inseguranças, lances errados e tudo o mais, e isso se junta com o fato dele já ter estudado em uma escola que facilitou isso tudo junto com Seto. Realmente, os dois foram bem escolhidos, no entanto Okumura pensou que seria um dos titulares. É uma pena mesmo.

E ele também. Eu compadeço com os seus sentimentos, Okumura!

Claro que nem tudo é como a gente quer e não podemos acertar todas. Sendo assim, desde alguns episódios atrás, Sawamura pediu para Miyuki explicações sobre técnicas que podem lhe ajudar no desenvolvimento, além do fato do seu receptor estar quase se formando. Isso é crucial para passarem os últimos momentos juntos, principalmente porque Miyuki realmente ama beisebol e tem muito conhecimento a ser passado.

Mais um aluno para a escolinha do professor Miyuki.

Desta vez, ele explicou sobre o jogador que está na primeira base e como faz para ele avançar para a segunda sem correr riscos de ser pego pelo time adversário(digo, ser mandado para fora de jogo). Até mesmo comentou sobre uma jogada “hit-and-run”, que consiste no corredor avançar para a base seguinte antes mesmo do arremessador lançar a bola. Isso foi o que Seto fez em um dos momentos da partida de jogo treino.

Infelizmente a explicação foi cortada no meio porque geralmente o anime se foca mais nos arremessos que em outras explicações técnicas e eu fico muito triste com isso, PORÉM teve o tanquinho do Kuramochi logo em seguida, ENTÃO ESTÁ TUDO BEM! E a cena que rola depois também foi bem legal, pois Toujou ainda se mostra determinado para ser um arremessador de primeira, já que agora sabe o que quer no beisebol.

O episódio terminou de maneira emocionante, com Miyuki pedindo a Sawamura e Furuya que arremessassem para outros receptores, principalmente os do primeiro ano, já que têm certa prática em jogo. Para lapidarem suas técnicas, tudo é necessário, até mesmo reconhecimento dos novatos. Espero que todos consigam se dar bem uns com os outros, já que entrosamento é extremamente importante.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários