O que está acontecendo com os calouros já foi visto antes. Isso não é ruim, porém há de se convir que não é uma novidade em questão de roteiro. A dificuldade de comer (que realmente deve ser um horror se acostumar com uma alimentação que antes não tinha), a competição interna para ver quem corre mais rápido (Okumura quem o diga), e até mesmo a vaga para dois novos jogadores no torneio de primavera.

Mas, como eu escrevi antes, não é ruim. Inclusive, há ainda mais jogadores que se destacam, então como não se focam apenas em um favorito, fica difícil de saber quem irá para o time principal jogar em uma partida oficial(rimou!). No caso de antes, Furuya já foi visto como alguém com grande potencial e já entrou para o time, embora sua estamina atrapalhasse de vez em quando.

O episódio não se focou apenas no potencial dos calouros, mas também na melhora estrondosa que o Inashiro teve. Parece que não se encontrou nenhuma brecha para descobrir o ponto fraco do Mei, e no jogo foi visto que, quanto mais o jogo se aproximava do final, mais seus arremessos iam melhorando.

Watanabe mesmo discutiu sobre os pontos que mais precisavam ser revisados no jogo entre Inashiro x Yakushi enquanto lia o livro de registro, então pode perceber que não foi algo comentado de boca para fora. Os outros jogadores, vendo o DVD da partida, também perceberam que Mei e todos os outros jogadores melhoraram substancialmente. Sabendo disso, e principalmente entendendo o quão isso é importante, já que podem jogar contra o Inashiro no torneio da primavera, o time do Colégio Seidou está treinando duro para esse momento.

Tanto Mei, quanto Todoroki, estavam ansiosos para o jogo. Infelizmente, Yakushi foi derrotado por dois pontos.

Não apenas o Seidou está se esforçando, como o Yakushi, que jogou e perdeu feio, também está. Não é à toa, já que os ânimos do time de Todoroki estavam altos e achavam que tinham chances de vencer contra o Inashiro. Além do mais, mais calouros estão chegando para encher o time de boas novidades, inclusive dois alunos que iriam para o Seidou foram ver o jogo com a camisa dos calouros do Yakushi (um apareceu treinando com o Seidou ao final do episódio, mas não se focou muito nele).

“Que coincidência ver os senhores por aqui!”

Falando em calouros, Ochiai já separou os preferidos dele para que talvez entrem no time principal durante o torneio da primavera:
Yuki Masashi (irmão mais novo do Yuki, e também consegue jogar em qualquer posição);
Yui Kaoru (tem grande potencial como receptor, e também mostrou que, apesar de seu tamanho, pode rebater a bola lançada para longe);
Okumura Koshu (também tem potencial como receptor, lança as bolas longe quando rebate e é bem centrado. É o Miyuki 2, afinal);
Kagami Kota (sinceramente, quem é esse? Desculpa);
Seto Takuma (ah, esse eu conheço, já que vive colado com o Okumura. Também tem potencial como rebatedor e quer jogar no centro).

Da direita para a esquerda: Yuki Masashi, Yui Kaoru, Seto Takuma e Okumura Koshu.

Por fim, ainda não sei quem ocupará os dois espaços que Kataoka deixou para o time oficial do torneio da primavera, então entre os cinco, ou até mais jogadores, é difícil de saber quem será escolhido. Até porque eu não leio o mangá, então não tenho ciência de nada.

Kataoka ainda está na decisão do que fazer com os dois últimos lugares deixados para o torneio.

Muito obrigada por lerem este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários