Após muita correria, momentos vergonha alheia e declarações perigosas – ao menos para Robi -, nossos viajantes especiais chegam no planeta Akka Sakka, descobrindo que o que deveria ser divertido pode não ser tão legal assim. Ao mesmo tempo o episódio constrói toda uma situação em cima da amizade que começou com os dois pés errados e agora começa a se acertar de fato, fazendo tudo se parecer adoravelmente adorável.

Akka Sakka é um verdadeiro parque de diversões e a sua entrada já é uma bilheteria, que por sinal tem umas horas de espera tensa. Me chamou atenção a saída que Hachi encontra para burlar a fila, pois partindo do pressuposto de que ele sempre foi solitário e conhece pouco sobre tudo, é dificil imaginar como ele possui tantos seguidores – ainda que não seja improvável, já que muitas pessoas são socialmente ativas virtualmente.

O garoto também deixa uma outra brecha em relação ao seu passado quando aponta que existem meios para isso, portanto abrindo espaço para pensarmos que ele é “popular” pelo status social de sua família talvez. Uma coisa bem curiosa é que em vias normais, eu tenho verdadeira agonia em assistir a musicais – não obras sobre música -, porém com esse anime a minha experiência foi bem diferente.

O mundo dos sonhos consegue ser extremamente engraçado com suas musiquinhas e as várias regras de “uso” do parque, que não permitem absolutamente nada ofensivo. Achei muito criativo o timing com as piadas, dado que as cantoras e dançarinas as vezes paravam para corrigir os protagonistas cantando, fazendo caretas e outras coisas bizarras – tipo a flor gigante de garotas.

É uma observação boba, mas aqui a personalidade de Robi não fez sentido. No geral é comum ver Robi cedendo a qualquer cenário que envolva belas mulheres, mas aqui em particular, mesmo cercado por várias – e muito bonitas por sinal – ele não sente absolutamente nada, se aborrecendo mais do que se interessando. Ikku fazendo um esforço descomunal para não falar também é um dos pontos altos, já que sua natureza é reclamar de qualquer coisa e o lugar não estava ajudando, com ele rendendo as melhores reações.

Todo o parque é bem extremo até mesmo nos brinquedos, mas Hachi é o único que não percebe isso, já que aquela era uma oportunidade singular para ele. O momento em que ele vai para a seção de crianças perdidas nos dá a chance de entender melhor sua mente, explorando uma parte da infância dele que ainda estava oculta.

O garoto era alguém solitário e nunca teve a oportunidade de conviver com uma figura familiar ou mesmo alguém com que pudesse formar vínculos. A sua curiosidade o levou até seus amigos e agora ele podia desfrutar de coisas das quais foi privado durante muito tempo, por isso sua surpresa constante e “ignorância” em qualquer situação por mais simples que seja.

Achei bacana a reação de Robi ao ver a alegria do parceiro e decidindo entrar na onda apenas para deixar ele feliz, mesmo ficando maluco com o planeta. Yang também apareceu dando mais dor de cabeça ao grupo e para variar gerou a cena mais cômica do dia com o evento da Adorável Noite de Estrelas.

Que o mafioso está apaixonado loucamente por sua caça já não é novidade, agora já estamos num ponto que ele nem faz questão de disfarçar pros seus subordinados – que estavam ajudando sem nem sacar direito o que tavam fazendo, provavelmente. Ao descobrir o significado da lenda do sino, Yang viu a chance de ouro de se unir para sempre com Robi, mas a fuga acabou cagando tudo e quem puxou o símbolo do amor eterno foi a dupla de protagonistas, levando o povo ao delírio e o outro ao desespero.

Como Akka Sakka é um lugar de esperança, esse dia não podia acabar sem um musical de incentivo ao amor e crença no poder dos sonhos que se realizam, assim fazendo o apaixonado caçador a acreditar no amanhã, enquanto continua a perseguir seu alvo.

Particularmente esse episódio conseguiu me surpreender de forma adoravelmente positiva – gostei dessa coisa “adorável” -, fazendo graça com elementos incomuns e ainda trazendo um pouco do pano de fundo que cerca Hachi, sem que isso afetasse o curso natural e louco do anime.

Imagino que isso aconteceu já para conectar as poucas informações importantes que foram jogadas antes, afunilando as coisas rumo ao final, onde o garoto será a chave de algo grande e precisará da ajuda de Robi e Ikku – como já suspeito há tempos -, sem esquecer é claro da misteriosa Isekandar, que deve ser o palco para esse acontecimento.

Comentários