Taichi e Rin finalmente se encontraram com o Rei e a Rainha (que eu achava que fosse a princesa) e descobriram a verdade sobre sua vinda a esse mundo. Foi um episódio que focou bastante nessa pauta, mostrando de uma forma que não estamos acostumados a ver, ainda que tenha sido aquém do que poderiam fazer com tal oportunidade em mãos. Com tudo isso em vista, outra guerra se aproxima e agora os dois terão que se preparar mais do que nunca para sujar as mãos de sangue.

Os impactos do conflito anterior foram grandes demais. Ana infelizmente morreu, algo que eu não esperava muito (ou talvez estivesse negando a possibilidade por gostar da personagem). Porém foi um pouco decepcionante a forma como mostraram o pós batalha, ainda que fique subentendido que já havia passado um tempo e que talvez a adaptação não poderia perder muito tempo com isso. Faltou também mostrar o fim que as duas gêmeas levaram, até porque elas tiveram uma grande importância no arco em questão.

Mas ok, o grande evento do episódio foi a ida do Taichi e da Rin para a capital. O rei necessita da ajuda deles dois (da Lemiya e da Myura também, claro) para resolver um grande problema para sua administração. Obviamente não foi por falta de tentativa e a invocação da dupla foi justamente para essa causa. Mas confesso que me incomodou bastante a forma como tudo foi desenvolvido nessa parte por vários motivos.

O primeiro deles foi a questão do respeito para com o rei. É óbvio que eles estão na presença de uma autoridade e por isso devem ao menos respeitar a figura, mas tem um pequeno grande problema nessa questão: o rei está em dívida com eles, além do fato de que Taichi e Rin não serem seus súditos. Veja bem, o rei os trouxe a força para esse mundo, não forneceu nenhuma assistência e por fim, quer um favor deles.

Porque eles deveriam aceitar calados? Eles deveriam ter ao menos tomado alguma atitude, o que até chegou a acontecer por meio do Taichi, mas ainda assim foi longe do ideal. O motivo? Tudo foi resolvido com o rei dizendo que iria se responsabilizar sobre essa questão. Mas me diga, vai se responsabilizar como? Porque diabos eles aceitaram o fato de que suas vidas foram na teoria destruídas por esse cara que quer a ajuda deles ainda por cima? 

Esse é um grande problema dos isekais, essa fácil aceitação da nova realidade. Claro que a maioria dos casos é composto por um(a) protagonista que tem uma vida péssima o bastante para nem lembrar de reclamar de algo. Mas aqui estamos falando de dois colegiais que não tinham problema algum em suas vidas e foram trazidos à força. Pior, querem usá-los para matar várias pessoas como se não fosse nada por conta de uma disputa de poder que não os envolve.

Enfim, ao menos o Taichi reagiu ao ouvir a história toda, o que já é algo. Inclusive a história conseguiu piorar a situação deles no depoimento da rainha. Será que podemos concluir que eles não irão voltar mesmo? Sendo franco, é de se pensar que eles possam acabar optando por ficar, ainda mais considerando que talvez vão ter que esperar por outra maga de espaço-tempo, algo sem garantia alguma de acontecer. 

Outro ponto muito importante nisso é em relação a volta, sem contar com os amigos feitos nesse mundo. Ok, eles voltam. Quanto tempo passou? No caso de ter passado a mesma quantidade de tempo, como eles vão conseguir viver no Japão ainda mais considerando que nem terminaram o colegial? Enfim, é um assunto muito complexo que depende de muitas variáveis e no resumo da obra nem vale a pena especular sobre.

Faltou comentar sobre esse maluco mas ok, chance não vai faltar

No mais, foi divertido ver a general se confessando apesar de ser um clichê bem comum. Eu particularmente gosto disso, mas resta saber se terá algum proveito ou se foi apenas algo aleatório e sem utilidade alguma. Até porque o Taichi no momento não tem ninguém (apesar de três fortes candidatas) e a obra não deu nenhum indício de romance, o que poderia ser um adicional bem interessante se bem utilizado. 

Comentários