Já assistiram O Clone? Foi uma novela da Rede Globo que passou há um tempo atrás. Pois é, assim como ela, Kanata no Astra trabalha o mesmo tema, mas, claro, anime é melhor que novela. Quem gosta das novelas da globo? O episódio 9 foi o ponto definitivo para saber qual elemento liga os personagens. A partir de agora é vingança, e espero que muita gente veja o sol nascer “quadrado”.

Se eu fosse resumir este anime em poucas palavras, escreveria isso: Kanata no Astra é um anime em que um bando de clones retardados – exceto o capitão – se perdem no espaço por causa dos seus pais, sendo eles políticos corruptos, cantores de bordel, taxistas e tudo mais. A reviravolta que aconteceu pode se tornar motivo de perda de telespectadores – otakus adolescentes que gostam de coisas para adultos, tsk!

 

 

Sim! Aqueles otakus! Estou falando do mesmo pessoal que ficou com raiva pela falta de tensão entre os personagens pela situação crítica. Além disso, esses protagonistas não eram bem vistos, isso por seus arquétipos genéricos, algo dito por essas pessoas. Bom, boa parte de quem disse isso abandonou o anime, mas e se ficassem? O que diriam quando vissem que os personagens na verdade são clones?

 

 

Protagonistas clones não são algo estranho vindo dessa mídia. O que dizer do nosso slime prota apelão? E as garotas-cavalo? Ah, e a light novel em que o protagonista é uma fonte termal? Ou seja, por um lado não é tão chocante ver uma coisa dessas em animes.

O mistério de Kanata no Astra não é fácil de ser quebrado. Imaginar que personagens são clones não seria uma coisa que viesse na nossa cabeça logo de cara. Esse mistério divertido, odiado por muitos, condiz com a personalidade dos personagens. É interessante perceber que, por mais que não seja nada tão sério, foi realmente complicado decifrar os enigmas desse anime.

 

 

O comportamento dos personagens ao saberem o que realmente são já era de esperar. O clima tenso e melancólico do anime não dura muito, são poucos minutos no máximo. Isso está muito relacionado ao comprometimento do Kanata ao tentar, como capitão, deixar o psicológico dos outros em bom estado. Isso é válido ao tentar compreender o porquê do anime não ter tanto tempo envolto em drama.

 

 

Assim como eu disse na última análise, esse episódio marca o início do 3° período. Recapitulando, esse período dá o início às revelações – tanto que o nome do episódio é esse. Isso é iniciado quando o desenvolvimento dos personagens já foi concluído – passado revelado, momento crítico e superação.

Este não é o último período, ele só é um catalisador para, aí sim, o último. É a partir de revelações que os protagonistas baterão de frente com todo o esquema. São estes os momentos em que os personagens irão fazer escolhas, se querem ou não lutar por algo – o que sempre é um “sim”. Nesse caso, eles irão lutar pela nova vida, um novo começo.

 

 

Não tem como não apoiar eles. São pessoas que não tem nada a ver com o que aconteceu. Essa decisão se parece mais necessária. É agora que eles poderão ser felizes, libertados e entendidos da situação que passaram.

Ainda assim, há coisas que precisam ser reveladas. Não sabemos do passado de Áries, pode ser ela seja um clone, adotada por alguém que não sabe de nada, o que pode ser o caso da mãe do Charce. No outro episódio foi introduzida a Polina, que estava em busca de planetas que poderiam ser habitados. Foi visto que, em certo momento, ela ficou abismada, querendo saber o que aconteceu com a Terra, seu planeta natal, no tempo em que estava congelada.

 

 

Os protagonistas agora vão para Galem, o próximo planeta que dará um salto para a oportunidade deles chegarem ao destino: Astra. Este planeta natal dos personagens é bem parecido com a Terra, não é certo se realmente é ela ou se é algum planeta parecido. Será que este planeta foi teletransportado para este sistema? Ou é a própria Terra? Deve ter sido bem modificada no tempo em que Polina estava congelada.

 

 

Espero ver você na próxima análise da novela, digo, anime! Até mais!

 

 

Comentários