Eu não estou achando esses tipos de episódio ruins. Eles são bons, já que o treinador Kataoka precisa de um parâmetro para saber quem poderá colocar para estrear no time, quem vai ser o arremessador, o receptor, decidir a ordem dos rebatedores e tudo o mais.

Mas uma coisa que vivo repetindo em todos os artigos do blog sem cessar é sobre a animação que não está colaborando muito. Quase não consegui aproveitar nada do jogo, mesmo que seja apenas treino. Queria ver melhor os personagens se desenvolvendo, dando tudo de si nos jogos, mas o que ganhei vendo o episódio foi tristeza.

NO ENTANTO, acredito que Diamond no Ace seja bom demais para deixar alguém triste, principalmente com um protagonista como o Eijun, que me faz rir muito. Tirando as minhas reclamações sobre a animação, o episódio foi, sim, muito bom.

O jogo treino até que foi bacana, principalmente ao mostrar as habilidades de Sawamura e Furuya na parte dos arremessos. E olha, eu não pensei que escreveria algo assim, mas acho que até mesmo o Kawakami melhorou um pouco. Fiquei surpresa, mesmo não tendo sido a primeira vez que ele é elogiado nesta temporada, porém, para mim, ele sempre tinha feito o papel de tadinho, então gostei que tenha se desenvolvido pelo menos um pouco.

Também teve o treino dos calouros, e o que foi bem observado foram as baterias formadas entre Sawamura e Yui e Furuya e Okumura. O protagonista se sentir incomodado com a aceitação de Kouchu foi engraçado, pois não imaginava que ele fosse se sentir à vontade com tal proposta de bateria.

A resposta a isso foi: nunca arremessei para o Furuya.

Eu sinceramente gostei da bateria do Sawamura e do Yui, pois parece que os dois conseguiram formar uma sinergia durante o jogo. Claro que têm muito a treinar, mas acredito que Kaoru seja alguém que vá conseguir se adaptar aos arremessos difíceis do protagonista.

Impressionante…

A dupla Furuya e Okumura também mostrou um bom rendimento, porém Satoru ainda continua tenso em seus arremessos, e isso é observado pelo Ochiai, o qual sempre foi defensor do menino como às. Agora que ele está vendo que Furuya tem muito o que melhorar por causa de toda essa pressão, talvez se torne um treinador melhor conforme a temporada vá passando.

Eles treinaram bastante.

Os rebatedores também foram bem, mas o que teve melhora significativa foi Haruichi. Não é à toa que sempre treinou com um taco de madeira, e isso o fez se tornar mais ágil e preciso, já que esse tipo de taco é um dos mais difíceis de se manejar e dependendo da velocidade da bola, pode até vir a quebrar, assim como já aconteceu em alguns episódios do anime.

O que mais melhorou.

O que eu gostaria de comentar mesmo é sobre o fato de Sawamura realmente querer passar tempo com Miyuki, já que daqui a pouco tempo, ele vai se formar. Para Eijun, o importante não é só ouvir suas aulas super interessantes sobre jogadas do beisebol, que infelizmente o anime corta em determinadas partes, e sim também ter aulas práticas com o que foi sua bateria há muito tempo.

Miyuki sabe que Sawamura ainda tem muito o que refinar em seus arremessos, porém também acredita que o protagonista estará em boas mãos com os calouros, além de poder dar bons ensinamentos a eles. Tudo passou tão rápido, mas o capitão do time precisava ir embora uma hora, isso é fato. Porém, no meio do treino, Sawamura descobre que será o arremessador do Seidou em um jogo que terá daqui a três dias contra Hakuryu, um time que nunca ouviu falar na vida. Será que vai ficar tudo bem?

Nervosismo o descreve.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários