Acredito que se existem palavras que definem o que foram esses dois episódios, essas palavras certamente são: muito fanservice e soluções providenciais tiradas da cabecinha da nossa querida Homare. Um deles se concentra em mostrar os atributos “ocultos” do quarteto, já o outro praticamente cedeu o estrelato para o pai da protagonista – que nunca apareceu com tanta frequência em flashbacks, como agora.

Resolvendo o mistério da fumaça, acaba que tudo aquilo não passa de um alarme falso, mas as garotas ganham uma linda terma natural de presente. Aqui nós vemos um verdadeiro show de exposição, onde cada minuto é um quadro para lá de sensual.

Pessoalmente não me senti incomodado pelo ecchi e penso que isso se deva justamente por entender o contexto trabalhado ali, justificando elas estarem em qualquer tipo de condição – ainda que no geral o anime tenha um outro ar e venha explorando bem pouco tal ferramenta.

Uma das coisas mais visíveis nesse momento de descontração é que a Homare não consegue relaxar, a todo instante ela vislumbra novidades, situações, permanecendo meio tensa. Bom, julgando pelo que é mostrado da própria infância dela, o pai tem muita influência, sempre a mantendo alerta para qualquer tipo de perigo, daí a energia e movimentação constante dela.

No meio do service também houveram bons momentos cômicos como a onda que arrasta o time e a Asuka tomando uns bons choques elétricos no meio mar por sua tolice – o que leva as protagonistas a pensarem em soluções alternativas para não caírem na mesma burrada.

Um fato corrente na história é que Homare sempre vem lidando com os problemas como consegue, mas a natureza infelizmente continua cruel e exige cada vez mais dela, através das suas amigas – o desespero por causa do sol foi engraçado. A sua sorte em meio a isso, reside na menina contar constantemente com as lições do papai, que até agora tem sido muito úteis.

Como eu disse lá no título, me chamou a atenção o número de vezes em que o explorador fez suas considerações, algumas inclusive bem inusitadas – quem teria coragem de escalar e urinar ou cagar nas calças? Pois é, ele teria.

Falando nas loucuras do velho, uma angústia pessoal que bateu em mim, foi ver ele e a filha subindo aquela montanha imensa sem proteção nenhuma – aquela cena me deu aflição por vários motivos. Tá certo que ele é bolo doido, mas deixar a filha pequena se agarrando numa pedra de qualquer jeito foi demais para mim. Se ela caísse ele ia fazer o que, se jogar junto para morrerem unidos? Complicado.

Por fim, destaco as ótimas sequências depois que a líder põe em prática os talentos adquiridos pelo pai. O primeiro é quando a Asuka se banha sensualizando no óleo do corpo da outra e por fim, as meninas aprendendo uma lição de sem vergonhisse e descobrindo que a Homare pode ser uma “papacon”.

 

Manual de Sobrevivência da Homare

Dica 1: Quando as meninas precisaram de um protetor solar temporário, a líder providenciou alguns itens naturais como base, como a tinta de lula e a alga marinha.

Entre uma de suas muitas utilidades, a tinta de lula possui algumas vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos que ajudam na defesa do organismo e potencializam o efeito de redução dos radicais livres – que causam maior dano e podem levar ao câncer. Somado a isso elas também tem uma alta quantidade de melanina que justamente tem a função de proteger o corpo da ação nociva do sol – itens esses que certamente justificam a sua aplicação.

As algas por outro lado também tem substâncias com funções antioxidantes, anti inflamatórias e que atribuem uma alta capacidade de absorção e até reflexão de raios ultravioleta, sendo bem úteis – para que protetores melhores não é mesmo?

Dica 2: A possível picada de varejeira que a Mutsu recebeu, poderia ter um efeito pior se a Homare não fizesse rapidamente a aplicação da seiva de dente-de-leão em sua pele. Com vários benefícios a saúde, a seiva é útil no tratamento de doenças de pele infecciosas, pelo fato de ser altamente alcalina e possuir propriedades germicidas, inseticidas e fungicidas – podendo ser usada em várias situações, sem risco de efeitos colaterais.

Bom, as lições da vez acabam por aqui, agradeço a quem leu e até a próxima sobreviventes!

Comentários