Diamond no Ace: Act II – ep 13 – Começou o respeito e as semifinais
Okumura, no início, detestava Sawamura. Era aquele típico caso de “julgar antes de conhecer”. Só de ver algumas atitudes do protagonista, ele ficava com raiva (não que ainda não fique, mas é aquilo, né. É a bateria se conhecendo melhor). Agora Okumura tem mais alguns motivos para ficar “rosnando”.
Os arremessos de Sawamura lhe eram totalmente desconhecidos. Primeiro porque todos eles são marcados com números, e para se acostumar com cada um deles, teve que aprender a posição certa para cada um. Segundo é que ainda tem que melhorar alguns, mas aqueles que Eijun conseguiu maior controle entraram para a lista.
Okumura não tinha respeito algum pelo seu veterano, então o tratava de qualquer jeito. Porém, após o conselho de Miyuki, ele entendeu direitinho como era ser o receptor de Sawamura e começou a se sentir mais impressionado com o tipo de pessoa que Eijun é.
Claro que eles ainda precisam melhorar a relação para se tornar uma bateria de respeito, mas Okumura já entendeu o recado, e olha que Sawamura tem uma maneira diferente de demonstrar o seu “afeto”. Ele pode ser arrogante, gritalhão e tudo o mais, mas também consegue fazer com que o receptor se sinta mais confiante, apesar daquela bola de efeito que ele fez ao final ter perdido o seu curso, a cutter ball.
Apesar daquilo ter ocorrido há algum tempo antes do jogo Seidou x Ichidai, Okumura ficou muito sentido. Aquilo o marcou profundamente, e com certeza ele vai ter que melhorar muito suas habilidades para poder alcançar aquela bola, ainda mais porque quer entender o que aconteceu naquele momento.
Infelizmente, o primeiro arremessador escolhido não foi Sawamura, como da última vez, e sim Furuya, porém foi mais que providencial que Seidou começasse com o ataque (foram os primeiros a rebater). Satoru sempre se sentiu muito tenso durante os jogos, e Amahisa não começa muito bem quando está na defesa (o primeiro a arremessar). Uma vantagem e tanto, eu poderia descrever.
A primeira parte do jogo parece ter começado bem para o Seidou, já que Kuramochi conseguiu com que o primeiro arremesso parasse além do campo lateral e que ninguém conseguisse pegar a bola. Ele conseguiu avançar duas bases, e como shortstop (o corredor mais rápido, que fica entre a segunda e terceira base) esse feito foi digno dele. Até mesmo Miyuki comemorou um pouquinho aquele movimento.
Toujou acertou um bunt no segundo arremesso e Kuramochi conseguiu ganhar mais uma base. Infelizmente, o episódio acaba quando Haruichi entra em jogo, porém acredito que ele vá conseguir limpar todas as bases, já que tem melhorado substancialmente suas rebatidas.
Arremesso comentado durante o treino e que o curso deu errado:
Cutter Ball: variação da bola rápida, sendo que o arremessador pega a bola como se fosse uma four-seam, só que se coloca mais pressão nos dedos, rotacionando o polegar. No caso, Miyuki queria que a bola caísse feito uma splitter, um arremesso que faz com que a bola perca a velocidade aos poucos, e o efeito da cutter ball realiza uma curva contrária à mão do arremessador. A bola fez uma curva tão grande que não deu tempo de Okumura alcançar, e isso o irritou bastante.
Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/