Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Eromanga Sensei é um anime bem peculiar e curioso dessa temporada, e me chamou atenção​ o fato de que temos nele uma garota de 12 anos que ilustra Light Novels eróticas. Se for parar pra pensar no assunto, o plot é bem bizarro, mas ele trata tudo isso até que com uma naturalidade.

A química entre os dois irmãos funciona muito bem, tanto na parte dramática quanto na comédia. No episódio, por exemplo, foi discutido o que é ser uma família de verdade, já que eles não são irmãos de sangue. Mesmo sendo um anime de comédia, ele ainda tenta parecer sério em alguns momentos, o que cria uma quebra de ritmo. Como resultado, o episódio, mesmo com seus 20 e poucos minutos, pareceu bem longo.

Curta o anime21 no facebook:

Será que isso vai dar espaço para um possível romance no anime?

Se pararmos para pensar, os animes estão tendo muito mais “hikikomori” do que nunca, no caso, a Sagiri. Acredito que essa seja uma forma de aproximar os personagens do público, já que muitos se identificam. Aparentemente essa prática está funcionando. Em Eromanga Sensei, o assunto é tratado de forma mais séria, já que aconteceu algum tipo de “incidente” que fez com que ela ficasse trancada por 1 ano no quarto. Esse é um dos segredos que o anime mantém e serão revelados no decorrer dos episódios, como a verdadeira identidade do eromanga, que até então apenas o irmão dela conhece.

Outra abordagem que o anime tem é a vida dos criadores de Light Novel. Não acredito que eles entrem na questão de como o mercado funciona, como acontece em Girlish Number, em relação às seiyuus. Por outro lado, será muito discutido sua vida cotidiana e a relação com o público. A Sagiri, por exemplo, é um tipo de Zangado, o que deve ser interessante a reação das pessoas ao descobrir quem ela realmente é. Inclusive, ela pode ser uma das principais personagens da temporada, assim como foi Kanna, de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon. Vale lembrar a todos que a polícia sempre está por aí, então todo cuidado é pouco.

Alô, é da Polícia Federal?

A história vai começar a ganhar mais movimentação quando surgirem outros escritores de Light Novel de gêneros diferentes, criando rivalidades e fazendo os irmãos trabalharem juntos. Por conta dos dois protagonistas não serem irmãos de sangue, muitos acreditam que esse anime possa ter incesto, mas pelo tom que ele apresentou, a relação dos dois não deve passar de um Ecchi ali, um fanservice lá e nada mais que isso.

Comentários