Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Willem fez uma inocente massagem em Chtholly no final do episódio. E bom, tecnicamente foi inocente mesmo. Eles são militares, ali é uma instalação militar, ela havia acabado de retornar de uma operação militar e estava se recuperando, e o Willem sabia o que causava o mal-estar que ela sentia bem como sabia como remediar. E foi só isso o que ele fez.

A construção da cena fez parecer algo bem diferente, contudo. Desde a forma como ele abriu a roupa dela e passou a mão por suas costas nuas, até os gemidos e os movimentos da garota, além, lógico, dos enquadramentos escolhidos. Tudo feito para quem só pensa “naquilo”. Sim, leitor ou leitora! Se você assistiu essa cena e ficou com a impressão de que parecia que eles estavam fazendo sexo, não se preocupe: você é apenas uma pessoa saudável que interpretou corretamente aquilo que o estúdio buscou transmitir para você de forma metafórica.

Dá uma olhada na galeria de imagens abaixo, que não deveria deixar ninguém em dúvida!

Curta o anime21 no facebook:

  1. Nem acredito, que te deste ao trabalho, de fazer um artigo para explicar essa cena. Eu não vi maldade alguma nesta cena, mas acredito que muitos tenham pensado que aquela simples massagem, fosse passar para outra coisa. A construção que o responsável desta cena fez, foi mesmo para induzir a dúvida, mas ele soube representar bem a metáfora presente nesta cena. As massagens chinesas e coreanas, provocam as mesmas reacções que a Chtholly fez. Eu cheguei a receber uma massagem destas, quando dei um mau jeito na coluna no trabalho e posso dizer que o sofrimento que se tem durante a massagem é o mal menor, já que no dia a seguir de eu ter recebido esta massagem, eu já sentia poucas dores. Antes que me esqueça, a galeria está muito bem feita.
    Como sempre, mais um excelente artigo Fábio.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Mas é uma cena interessantíssima, não é? Enquanto assistimos, imersos na história, sabemos que o que está acontecendo não é nada demais – exceto talvez um pouco na cabeça da fada, mas mesmo nesse caso nada tão incrível assim. No entanto a cena foi montada como se fosse, sim, uma cena de sexo. Os enquadramentos, a dublagem e até os efeitos especiais não mentem. Achei digno de um artigo.

      Obrigado pela visita e pelo comentário =)

Comentários