Eu retiro a reclamação que fiz sobre a semana que não teve episódio de Bahamut. Por causa desse buraco na minha programação eu adiantei todos os artigos em um dia, e se não fosse por isso, agora estaria ainda mais atrasado do que já estou. Nesse fim de semana eu troquei o servidor do blog, em um processo que só terminou segunda-feira a noite, e o primeiro artigo já no novo servidor foi publicado ontem, terça-feira, com dois dias de atraso em relação ao que estava programado, e seriam três se toda a programação não tivesse se adiantado em um dia por causa do episódio faltante de Bahamut. Definitivamente há males que vêm para o bem. E bens que vêm para o mal também, como esse atraso e toda a correria que estou tendo demonstram. Pelo menos sinto que valeu a pena, esse servidor é bem mais rápido que o anterior, chegou a notar a diferença? Sobre os animes, acho que essa foi a semana mais fraca até agora. Os animes que acabarão agora estão se preparando para entrar no arco final e os animes que durarão até a próxima temporada estão enrolando desavergonhadamente. Não todos, claro, isso é só uma generalização. Leia minha opinião sobre cada anime na classificação a seguir.

17 – Karen Senki, episódio 10

Esse episódio teve flashback, foi entediante e eu não entendi quase nada do que aconteceu nele, a ligação entre as diferentes coisas que estavam acontecendo lá e o propósito do episódio como um todo. Aliás, não tô entendendo o propósito desse anime como um todo.

16 – Terraformars, episódio 10

Outro que está difícil de compreender. Foram três episódios para matar um personagem. Ele era legal, a luta dele teve bons momentos, mas a não ser que você seja uma série de battle shonen com infinitos episódios você não faz uma luta durar três episódios. Agora só restam 3 episódios para o fim, e que fim será? Não aconteceu nada até agora, nem o tempo dentro do anime parece ter passado muito desde que eles chegaram em Marte.

15 – Hitsugi no Chaika – Avenging Battle, episódio 8

A Chaika Vermelha pode ir embora, é isso? E a Vivi foi fazer o que lá mesmo? Ela cortou a mão do Alveric fora, ele recuperou a memória, e agora… e agora? A Chaika Branca, a nossa Chaika, por outro lado, foi capturada depois de alguns combates chatos. Por quê? O que querem é praticar necrofilia com as postas do Imperador Gaz, não é, as Chaikas são só uma ferramenta, então por que a Chaika Branca foi capturada? Não era só forçar ela a entregar os restos do imperador? A Fredrica mais uma vez é inutilizada em um momento crucial, e …. quer saber, cansei de Chaika, próximo.

14 – Akame ga Kill!, episódios 21 e 22

Combates mal coreografados (ou melhor, sem coreografia nenhuma) entre personagens rasos, então mesmo que consigam provocar alguma emoção com as mortes por ser apelativo, ela se esvai assim que o episódio termina e vou fazer outra coisa. E esses episódios tinham bastante potencial, mas ah, tenho certeza que já estão ganhando dinheiro o bastante só com isso, para que se preocupar em fazer melhor.

13 – Ookami Shoujo to Kuro Ouji, episódios 8 e 9

O Kyoya agiu feito o estúpido que ele é no episódio 8. Eu concordo com a Erika quando ela diz que não é divertido se não for divertido para os dois, mas tipo, ela não tá pedindo pra ele pular de bungee, ela só tá pedindo coisas simples, mundanas, e ele recusa tudo! Por que só ela tem que ceder? O pior é que ela parece achar que está certo só ela ceder, pois ela se culpa no final e tudo mais. O episódio 9 foi mais interessante, apareceu Kamiya, um personagem novo. Ele é um playboy assumido, sai com várias garotas ao mesmo tempo e acredito que pelo menos a maioria delas saiba disso. Ele é um idiota a seu próprio modo, mas ele não está completamente errado quando diz que acha que está na idade de aproveitar a vida. Penso que desde que ele não machuque ninguém, não tem problema nenhum agir dessa forma. Ao mesmo tempo, não compreendo porque ele leva para o lado pessoal e não compreende que o Kyoya não queira ser como ele. Qual o problema? A Erika agindo feito uma idiota achando que eles estavam se dando bem e que precisava dar espaço para eles virarem amigos, porque ela acha que o Kyoya precisa de amigos homens e é de alguma forma dever dela ajudá-lo nisso, foi constrangedor mas manteve o casal separado quase o episódio inteiro, o que significa que não precisei assistir o Kyoya maltratando ela, o que é sempre bom. Mas o final enterra esse episódio quando o Kamiya é quem acaba convencido de que o jeito que ele vive está errado e que ele não é feliz de verdade assim. Por quê?? Ele parecia feliz até instantes atrás, que droga foi essa?

12 – Cross Ange, episódio 8

Leia o artigo sobre esse episódio.

Um episódio sem pé nem cabeça, mas com mar e biquínis, como todo anime precisa ter. Uma bagunça só para a princesa conseguir fugir (junto com a Hilda) e ir resgatar sua irmãzinha.

11 – Gugure! Kokkuri-san, episódio 9

Voltaram ao tipo de humor normal da série, mas nesse episódio só fizeram piadas sem graça.

10 – Selector Spread WIXOSS, episódio 9

Um dramalhão danado para a Hitoe decidir derrotar a Chiyori pela terceira vez, para que ela não corra risco nenhum de se tornar uma LRIG, muito embora tornar-se uma LRIG seja o desejo dela. Por alguma razão todo mundo lá acha que a Chiyori ser derrotada por uma amiga é menos doloroso do que por uma garota qualquer, e eu fracasso em entender o motivo. Mas tudo bem, os motivos dessas batalhas sempre foram idiotas, esse é só um pouco mais do que a média. O pior mesmo é que mesmo o combate em si não teve graça nenhuma, nem mesmo para o padrão WIXOSS de combates.

9 – Akatsuki no Yona, episódio 8

Um episódio inteiro para o Ik-su convencer o Yun a ir embora, mais o flashback de como eles se conheceram e a despedida emocionada dos dois. Não foi ruim, mas não foi bom. Agora a princesa vai caçar bonitões com sangue de dragão pelo reino. A história está só começando.

8 – Fate/Stay Night Unlimited Blade Works, episódio 8

Leia o artigo sobre esse episódio.

Mais ação! Pena que não é tão divertida quanto no episódio anterior. Shinji finalmente ativa a barreira da escola e a Rider é atropelada pela Caster. Acho que ela agora vai atrás do Berserker.

7 – Psycho-Pass 2, episódio 8

Leia o artigo sobre esse episódio.

Resumindo, a história toda é uma grande conspiração do Kamui para se vingar de Sybil, que por sua vez também é resultado de outra grande conspiração que envolve o Togane. E quem paga o pato é a Shimotsuki.

6 – Sanzoku no Musume Ronja, episódio 8

Leia o artigo sobre esse episódio.

Não é tão bom quanto o episódio anterior, mas ainda é um episódio bastante emotivo com a Ronja sentindo falta do Birk sem entender direito o que é isso e descobrindo finalmente que seu pai é um ladrão, e se recusando a se tornar uma também.

5 – Amagi Brilliant Park, episódio 9

Episódio dedicado às fadas elementais, falando sobre como elas não se dão tão bem juntas ainda, e como precisam formar uma equipe e forçando elas a formarem uma equipe coesa do jeito Amagi Brilliant Park: colocando elas em um corredor de desafios sucessivos e constrangedores que elas precisam superar com trabalho em equipe e confiança.

4 – Shigatsu wa Kimi no Uso, episódio 8

Leia o artigo sobre esse episódio.

Os dois rivais de Kousei tocam na competição, com clara preferência do próprio anime pela Igawa, que aparentemente nutre sentimentos pelo protagonista. Bom, já me disseram que não é nada disso, mas vamos ver, ainda acho que isso tá virando um harém.

3 – Kiseijuu, episódios 8 e 9

Leia o artigo sobre o episódio 8.

Ainda estou devendo o artigo sobre o episódio 9, e o 10 já sai amanhã! Ai, ai… de todo modo, nesses episódios vemos como se comporta o novo Shinichi no seu antigo ambiente e como os demais personagens reagem a isso. Outro parasita surge, enviado à escola pela ex-professora Ryouko para vigiar o Shinichi, e já começa a arranjar confusão e a roubar corações. Cuidado, Tachikawa!

2 – Garo: Honoo no Kokuin, episódio 9

Leon e Alfonso finalmente se encontram e lutam juntos contra um horror estupidamente poderoso que conseguem derrotar com a ajuda de Banderas, que já estava morrendo (de tuberculose, suponho) e se sacrifica na batalha para salvá-los e passar a armadura de Gaia para Alfonso. Um dos melhores episódios de Garo até agora. No quesito combate talvez seja o melhor.

1 – Shingeki no Bahamut, episódio 7

Leia o artigo sobre esse episódio.

Combate épico entre o exército demoníaco de Azazel e os Cavaleiros de Órleans em Anatea, e combate ainda mais épico entre Favaro e Kaisar contra Azazel. Bom, esse episódio foi épico.

Comentários