Oi galera!!!!! Aqui é o Poketoty, ano novo, temporada nova, animes novos e lá vou eu de novo acompanhar comédia. É um dos meus gêneros preferidos e vai se juntar a um prazeroso slice of life escolar, então para o meu primeiro anime de 2017, eu irei “entrevistar garotas monstros”.
E aí pessoas, aqui é o Iwan tecendo comentários sobre o primeiro dos animes que vou cobrir nessa temporada, a segunda temporada de Ao no exorcist, uma obra que, enquanto leio o mangá e portanto não tenho grandes expectativas, pode terminar sendo até que bem interessante considerando o arco a ser tratado (o arco de Quioto com o incrível Todo como vilão). Ao no exorcist ainda não tem data prevista para seu lançamento semanal, mas imagino que saia aos domingos. Sem mais delongas, vamos mergulhar de cabeça nas impressões iniciais.
Caros leitores, novamente eu trago um breve artigo de um singelo anime de quatro minutos chamado Piace: Watashi no Italian. Eu gosto de animes com temática culinária, e infelizmente esse aqui é curtinho.
A história desse anime gira em torno de uma garota chamada Morina Nanase, que está a procura de um trabalho de meio período e por coincidência encontra uma placa que estava escrito “precisa-se de ajudantes”. A vaga em questão era de um simpático restaurante italiano chamado de Trattoria Festa.
A simplicidade é o charme desse anime que tem personagens simpáticos, especialmente a protagonista que é muito fofa, além de um clima aconchegante e divertido, igual ao restaurante que serve de cenário para o anime. Eu recomendo para aqueles que estão afim de assistir algo descontraído e relaxante apenas para passar o tempo.
A essa altura você deve saber o que é o Tsuzuku Awards, não sabe? Quero dizer, esse é o quinto e derradeiro artigo dessa série na qual já lemos as considerações da Tamao-chan, as críticas e os comentários do Nomichi, bem como os comentários do Flávio e a discórdia ponderada do Iwan. Mas vá lá, talvez você tenha tido uma semana muito ocupada, tenha conhecido o Anime21 hoje ou resolveu começar aleatoriamente por esse artigo, então é justo pelo menos uma explicação básica: o Tsuzuku Anime Awards 2017 é a premiação da Academia Tsuzuku, vinculada à Rede Tsuzuku e parceira nossa, aos melhores animes e mangás de 2016. Na condição de parceiros e viciados especialistas em animes fomos convidados a participar com cinco votos nessa prestigiosa cerimônia.
Entre indicados e categorias talvez você ache que um ou outro faltaram, mereciam estar ali, talvez merecessem até ganhar! Mas é assim que essas coisas funcionam, não dá pra agradar todo mundo. E se ainda não leu (sério, por quê?) os artigos dos meus colegas reitero que o faça. Verá que todos eles têm suas restrições também. Mas não vou insistir nisso, afinal, como eu disse, é do jogo. Porém!
Porém eu percebi que algo que também é do jogo em premiações do todo está, de forma inexplicável, totalmente ausente no Tsuzuku Awards. Vou jogar o link dela aqui de novo só pra você ir lá ler o artigo da premiação de novo e ver que não estou mentindo: o Tsuzuku Awards é uma premiação que não oferece prêmio algum. Mas nossos parceiros não precisam se preocupar, vamos cobrir as costas deles dessa vez e oAnime21 irá oferecer uma premiação aos vencedores do Tsuzuku Awards. Não preocupem-se, irmãos da Rede! Continua…