Agora é definitivo: Maid Dragon acabou! Com um clímax mais que ruim, neste 13º episódio tivemos finalmente a conclusão de um dos melhores animes da KyoAni das últimas temporadas — apesar dos pesares.

Um clímax era necessário, para o encerramento de um anime — ou mangá — um ou mais clímax são sempre necessários. Entretanto, apesar de necessário, não adianta nada se o clímax em questão for horrível, até porque a ideia das pessoas que planejaram o encerramento com toda certeza era de “criar” algo bom, único ou memorável.

“Horrível” realmente é uma palavra com muito “poder”, eu diria que o clímax deste final de Maid Dragon não foi pra tanto para ser chamado de “horrível”, mas era exatamente isso que eu pensava no momento em que assistia. O dilema da Tooru apresentado neste episódio certamente é compreensível, mas o clímax em si é muito meia-boca.

O acontecimento envolvendo o pai da Tooru nem é tão importante, a luta de ambos foi completamente sem sal e as palavras ditas por Kobayashi nem foram tão incríveis assim. Além do mais, o vilão deste clímax — pai da Tooru — aparece simplesmente do NADA e é completamente clichê. Quantas vezes já não vimos isso? Um típico vilão da Disney que só serve pra ser chamado de vilão.

Uma chuva de críticas negativas — eu sei — talvez eu tenha sido duro demais, mas essa certamente é a realidade. Esse episódio foi muito abaixo da média em vários sentidos diferentes. Pode até ter passado uma vibe de “foi normal”, mas não foi. Sei que cada um terá seu ponto de vista em relação a este episódio e isto é ótimo, mas diferenciar qualidade de gosto é a primeira coisa que se deve fazer nesse tipo de situação, e foi o que eu fiz.

Concluindo, a qualidade desse episódio foi bastante inferior do que vimos até agora. A trama foi fraca e o clímax meia-boca, tudo foi muito ruim. Para mim foi uma grande decepção ter de finalizar um anime tão legal de forma tão ruim.

Impressões Finais:

Sabe o maior problema de um anime de comédia? Ao meu ver, o maior problema é a inconsistência. Grande parte dos animes com este tema se perdem em seus episódios finais e por fim acabam por perder a graça. Uma boa comédia para mim é aquela que consegue se manter boa do início ao fim, um bom exemplo é KonoSuba. Para quem não sabe, eu também escrevi sobre KonoSuba 2 nesta última temporada e diria que o anime — no quesito comédia — foi perfeito, a graça não se perdeu e conseguiu se manter até o fim. Por que estou apertando a tecla nisso? Justamente por causa de Maid Dragon, que não conseguiu se manter até o fim.

Até o episódio 6 — mais ou menos — Maid Dragon ainda tinha uma comédia muito boa, pelo menos para o meu senso de humor era excelente. Entretanto, de uma hora para outra, a comédia foi por água abaixo, sinto até que ela foi deixada de lado. Várias piadas repetitivas e chatas foram as maiores causadoras para essa queda de qualidade, na minha opinião. Eu diria que após o episódio 6 Maid Dragon passou de uma série engraçada para uma série divertida. Além do mais, nem sempre o drama apresentado nos episódios era “bom”, então eu diria que a partir do episódio 9 Maid Dragon passou de uma série divertida para uma série maçante. Sinceramente, eu não aguentava mais assistir o anime, a parte mais divertida era justamente por eu poder escrever os artigos logo em seguida.

Contudo, apesar da comédia ter se perdido e a maioria dos dramas apresentados terem sido fracos, não posso negar que Maid Dragon com toda certeza foi um dos melhores animes das últimas temporadas da KyoAni. O estúdio não vinha apresentando boas séries, eu diria que a última verdadeiramente boa foi Hibike Euphonium. Mesmo com as decepções em relação aos últimos animes da KyoAni, uma coisa não pode ser omitida: o estúdio continua com uma excelente qualidade de animação.

Maid Dragon foi um anime que começou muito bem, mas que aos poucos foi se perdendo. Pra ter uma noção de quanto decaiu para mim, nos três episódios inicias eu tinha dado 9 no MyAnimeList e agora com o episódio final dei um mísero 6. É decepcionante ter que avaliar medianamente um anime tão legal, mas infelizmente esse tipo de coisa é normal, aceitar é a melhor escolha. Foi muito difícil escrever sobre Maid Dragon, mas no fim também foi bom, eu gostei e espero que tenham gostado também!

 

  1. Se vc tá reclamando do final do anime é porque você não viu o do mangá, deixaram até melhorzinho no anime; e em relação a oque você disse sobre a comédia do anime ter alterado, acredite não foi só isso que se alterou, na continuação do mangá (depois do final do anime) o gênero se altera ainda mais chegando a ser um ecchi e o humor melhora bastante.

  2. Cara A batalha entre Tooru e o Pai dela não era pra ser o desfecho do anime mano, aprende, quando se termina o anime antes do tempo fica um lixo, mas o Pai de Tooru não era o clichê da Disney, pois todos os Dragões fizeram isso e nenhum conseguiu leva-la pra Casa

  3. você deveria parar de reclamar e aprender a ler o mangá ! ele ficou melhor que o anime em alguns pontos assim como o anime ficou melhor que o mangá em alguns pontos você reclama muito sabia esse pra mim foi um final aberto pra ter 2 temp mas é por causa de haters cm vc que pode ser que não tenha 2 temp assim como muitos outros animes

Comentários