Eromanga Sensei é um anime bem peculiar e curioso dessa temporada, e me chamou atenção​ o fato de que temos nele uma garota de 12 anos que ilustra Light Novels eróticas. Se for parar pra pensar no assunto, o plot é bem bizarro, mas ele trata tudo isso até que com uma naturalidade.

A química entre os dois irmãos funciona muito bem, tanto na parte dramática quanto na comédia. No episódio, por exemplo, foi discutido o que é ser uma família de verdade, já que eles não são irmãos de sangue. Mesmo sendo um anime de comédia, ele ainda tenta parecer sério em alguns momentos, o que cria uma quebra de ritmo. Como resultado, o episódio, mesmo com seus 20 e poucos minutos, pareceu bem longo.

Será que isso vai dar espaço para um possível romance no anime?

Se pararmos para pensar, os animes estão tendo muito mais “hikikomori” do que nunca, no caso, a Sagiri. Acredito que essa seja uma forma de aproximar os personagens do público, já que muitos se identificam. Aparentemente essa prática está funcionando. Em Eromanga Sensei, o assunto é tratado de forma mais séria, já que aconteceu algum tipo de “incidente” que fez com que ela ficasse trancada por 1 ano no quarto. Esse é um dos segredos que o anime mantém e serão revelados no decorrer dos episódios, como a verdadeira identidade do eromanga, que até então apenas o irmão dela conhece.

Outra abordagem que o anime tem é a vida dos criadores de Light Novel. Não acredito que eles entrem na questão de como o mercado funciona, como acontece em Girlish Number, em relação às seiyuus. Por outro lado, será muito discutido sua vida cotidiana e a relação com o público. A Sagiri, por exemplo, é um tipo de Zangado, o que deve ser interessante a reação das pessoas ao descobrir quem ela realmente é. Inclusive, ela pode ser uma das principais personagens da temporada, assim como foi Kanna, de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon. Vale lembrar a todos que a polícia sempre está por aí, então todo cuidado é pouco.

Alô, é da Polícia Federal?

A história vai começar a ganhar mais movimentação quando surgirem outros escritores de Light Novel de gêneros diferentes, criando rivalidades e fazendo os irmãos trabalharem juntos. Por conta dos dois protagonistas não serem irmãos de sangue, muitos acreditam que esse anime possa ter incesto, mas pelo tom que ele apresentou, a relação dos dois não deve passar de um Ecchi ali, um fanservice lá e nada mais que isso.

Comentários