Pois bem Senhoras e Senhores, mas quem diria em? Logo de cara, nesse episódio 2 recebemos uma rajada maravilhosa de informações. Pois é, aquele flashback que era aguardado sobre os primeiros momentos no avião veio rápido! Então pegue suas guloseimas e prepare sua mente pois vamos conversar sobre a divindade – claro, é uma especulação ainda – que conhecemos como Yaha-kui zaShunina!

Assistindo a esse episódio logo me encantei com toda a ideia passada e com a mente do autor que parou e criou isso, porque desde pequeno me pegava pensando em um Ser Superior. Minhas perguntas e ideias eram simples, mas como tudo que envolve uma divindade, eram também complexas. Afinal, quem criou Deus? Ele sempre existiu? Mas ele não devia ter vindo a existir em algum momento? Essas eram algumas das perguntas. E assistindo esse episódio pude pensar e até imaginar o momento inicial de todas as poucas coisas que conhecemos sobre a Vida, o Universo e tudo Mais.

Começando pelos primeiros minutos, já gostei. Observar como as pessoas reagiram ao som que penetrava seus ouvidos foi algo curioso. Ter se colocado na posição delas foi o que fiz e de cara comecei a pensar no quão interessante seria esse momento. Quantos pensamentos surgiriam na minha cabeça e como seria surpreendente. E essa foi uma das partes boas do anime. Esse episódio veio trazer detalhes que nos aproximava mais do mundo deles.

Ela sempre empolgada!

Mas como esperado por nós, o momento de contato do Shindo com zaShunina foi revelado neste episódio. E foi uma ótima revelação. Porque acredito que poucos esperavam por um momento como esse. Digo, da forma como foi conduzido. Logo ao acordar e tomar a decisão de ir para fora do avião, sabíamos que algo iria acontecer mas com certeza não imaginávamos uma auto-criação – isso se aquilo foi mesmo uma auto-criação.

Shindo, que ao sair do avião decide tocar o chão, acaba despertando o Kado, o grande cubo. O que não era esperado por ninguém, é que um Ser viesse a existir naquele momento. Na verdade isso foi algo que trouxe alguns problemas na minha cabeça. Afinal, ele já existia? Tudo leva a crer que sim, já que ele tinha planejado ir até ali. Mas o que teria sido aquele evento? Apenas uma materialização de si mesmo para dar um espetáculo aos humanos? Ele teria uma outra forma na sua terra natal? Essas são perguntas cabíveis e simples, mas sem respostas até o momento.

Algo que notamos também é que como todo extraterrestre, ele não tinha conhecimento algum sobre os humanos, portanto tinha que conseguir isso de alguma forma e suas tentativas iniciais foram dolorosas. Ver Shindo se debatendo foi um momento muito agonizante. Sabemos que não foi por mal, mas ainda assim, foi de arrepiar, ainda mais se você tende a se colocar no lugar da pessoa.

Porém, com todos os acontecimentos seguintes, conseguimos ver como foi simples para ambos os lados existir uma cooperação. E uma cooperação mútua é sempre bom. Ver Shindo confiante quanto a sua capacidade de ser uma ponte, um intermediário, foi algo legal, porque conseguimos ver ele demonstrando mais de seus sentimentos, já que como bem sabemos, ele não costuma demonstrá-los. E algo que me surpreendeu também foi o poder de zaShunina. Cara, ele pode fazer tudo, sério, pelo menos é o que parece. Até um “milagre da multiplicação” nós vimos nesse episódio. Quantas lembranças eu tenho tido assistindo isso!

E outra parte importante mas não muito abordada ainda: o que será que ele quer com a humanidade? Por que será que tudo indica que haverá negociações? Quem é a negociadora que está no mesmo nível de Shindo? O anime trouxe boas questões nesse episódio e não só isso, mas também nos revelou um momento importante. Creio que o episódio de hoje veio para nos deixar ainda mais intrigados com tudo que está ocorrendo. O episódio não chegou a ser cansativo, mas fico pensando em como será os dois próximos episódios. Será que teremos ação? Algum momento impactante entre a humanidade e a “divindade”?

Parece que temos uma amizade sendo criada aqui

O que podemos esperar é uma boa dose de diálogo nos próximos episódios e talvez demonstração de poder, já que como o próprio Shindo falou: o abismo entre a humanidade e zaShunina é gigantesco. Com isso nos resta aguardar o próximo episódio e enquanto isso especular, já que é o que podemos fazer no momento. Fique agora com suas programações normais, vejo vocês no próximo episódio!

Comentários