My Hero Academia está de volta! Ok, nem tão de volta assim. Este primeiro episódio não teve nenhuma novidade e foi basicamente uma recapitulação de tudo que aconteceu até agora. Porém, para quem é fã do anime e estava desde o ano passado sem nenhuma novidade, isso já é muita coisa.

Felizmente, o episódio não foi SÓ um compilado dos melhores momentos das temporadas anteriores, mas sim encaixados dentro de um contexto. Tudo bem que o máximo que tivemos de ação foram os alunos competindo na piscina da escola, e o episódio se tratou basicamente de um filler focado em comédia, mas valeu a pena voltar a acompanhar a interação do grupo.

Uma das coisas mais legais de My Hero Academia é como ele sabe explorar todos seus personagens. Obviamente, alguns ganham mais destaques que outros, mas no momento em que Aizawa apresentou uma ficha com todos os estudantes, foi lembrado um momento importante de cada um. Pode parecer algo simples, mas são 20 personagens só na turma A. Mesmo sem os poderes, os alunos são carismáticos por si só, mostrando que o anime também funcionaria apenas como slice of life.

Tooru continua linda como sempre

A história se passou nas férias, quando os estudantes decidiram usar a piscina da escola para treinar – e as garotas para brincar. É claro que também tivemos aqueles momentos de fan-service onde os meninos tentam espiar as meninas, mas no fim isso não deu muito certo. Se pararmos pra analisar, esse episódio foi uma mistura de episódio de praia com episódio de termas, só que na escola. Reflita sobre isso por alguns segundos.

Como sempre acontece em My Hero Academia, foi só o Bakugo chegar para tudo virar uma grande competição, mas infelizmente isso durou apenas alguns minutos. Mesmo assim, todos exploraram suas habilidades e funcionou como um aquecimento para os futuros desafios que estão por vir. Por exemplo, segundo a prévia, a equipe de heróis profissionais chamada Pussycats vai aparecer no treinamento da floresta, assim como alguns vilões.

Tudo na vida depende do ponto de vista, e vou explicar o meu. Este pode ser o episódio mais fraco da terceira temporada de My Hero Academia? Provavelmente. Mas isso também quer dizer que todos os outros serão melhores, então a gente sai ganhando. Estou com expectativas altas sobre os acontecimentos desta temporada e espero que elas possam ser alcançadas.

Plus Ultra!

O mais engraçado é que o Izuku sempre diz isso no final dos episódios

Comentários