É com esse artigo que irei assumir a cobertura de Nanatsu no Taizai, que me foi confiado por um redator excelente. Epero manter ou, por que não, melhorar o trabalho. Com isso, você, leitor(a) e essa obra saíram beneficiados. Sem mais delongas, vamos à análise do episódio dessa semana.

A primeira metade é resumida ao esperado reencontro de Ban e Elaine, um momento marcante para todos aqueles que acompanham a raposa dos sete pecados. O grande problema foi a mudança de Elaine, que não só machucou seu amado, como também tentou matar Jericho. O ponto que acho muito bom destacar é esse lado mais sensível de Ban, aquele cara largado, que só se importava com seus próprios interesses, mostrando um amor tão puro e verdadeiro. Linda também foi à participação de Jericho, que falou umas verdades para Elaine e ao mesmo tempo declarou seu amor por Ban.

Jericho roubou a cena nesse episódio.

Passados esses momentos iniciais de reencontro, amor e ciúmes, os dois mandamentos: Merascylla, A Fé e Galand, A Verdade, apareceram diante de Ban. E para quem esperava uma luta unilateral, que os mandamentos venceriam nossa raposa facilmente… é, você se enganou. Ban mostrou a grande força de sua habilidade, “Hora da caça”, e conseguiu dar uma bela surra em Galand. Porém, as coisas saíram de controle para Ban, a habilidade dele não é definitiva, algo percebido pelo inimigo, assim Merascylla entrou diretamente na batalha, usando sua habilidade para derrotá-lo de forma até fácil. Seria agora o fim de Ban? Depois de tantos momentos bons vivenciados com o público, seria ali sua morte? É lógico que não! Eis aí, o último presente de seu pai: Zhivago sacrificou sua alma e salvou Ban. Para consumar a fuga, Jericho de novo mostra uma honra sem tamanho, mesmo sabendo que a sua inimiga no amor era quem ela estava ajudando, não se importou com isso e literalmente carregou o peso do amor nas costas.

Quem é Galand ?

Com a explicação de Merascylla, deu para entender melhor como funciona essa espécie de segunda vida de Elaine. Basicamente a pessoa que é revivida, se resistir aos seus arrependimentos ou a sua raiva, o que lhe espera é novamente a morte. Sinceramente, não acredito que será dessa forma que Elaine irá voltar à vida, creio que esse estado que ela está deve durar temporariamente, além de que não se sabe se, com uma provável derrota de Merascylla, o encanto pode ser desfeito. Não sei quanto à maioria dos fãs de Nanatsu, mas após esse episódio meu sentimento de ver Ban e Jericho juntos aumentou ainda mais. Ela é muito destemida, tem um sentimento admirável, que surgiu a partir do momento em que ele salvou sua vida. Mesmo sabendo do amor vivenciado no passado entre Ban e Elaine, e que foi terrivelmente impedido, vejo Jericho como melhor postulante ao cargo de estar ao lado de nosso herói.

O peso literal do amor…

Essa semana marcou o início do segundo cour da temporada, com ele vieram uma nova opening e ending. Muitas informações foram dadas nas imagens que compõem a nova música de abertura, porém não vou me ater a falar delas, pois é melhor esperar o show acontecer do que ir adiantando muitos fatos. Portanto, vou me referir apenas a uma comparação de sonoridade com as músicas anteriores. Sonoramente, a primeira opening em minha opinião é melhor, é uma música muito boa e que dá aquele gás extra para assistir o episódio. Nanatsu geralmente entrega ótimas endings e novamente não foi diferente, uma música muito agradável de ouvir e que deixa aquela saudade do episódio que se passou.

Prosseguindo com a análise do episódio, a história se voltou ao antigo Cavaleiro Sagrado, Dreyfus, e a um grupo chamado de “Céu Azul”, que são comandados pelo senhor Denzel. O que surpreende é a grande força que esse grupo apresentou, a ponto de vencer alguém dominado pelo poder demoníaco de uma forma tranquila. Os poderes de seus integrantes são um tanto peculiares também. O grande Dreyfus foi completamente dominado e levado pelo grupo. O que não ficou bem claro ainda é o interesse de Denzel em fazer isso, assunto que deve ser bem explorado nos próximos episódios.

Ser derrotado por um beijo, será que é algo tão ruim?

Por falar em próximo episódio, a preview entregou a tão esperada aparição de Escanor. Ao que se deu a entender é que Galand e Merascylla, de alguma forma, foram parar na toca de Escanor e decidiram puxar confusão com o cara errado.

O Senhor do Sol finalmente irá mostrar o seu poder?   

Comentários