No episódio dessa semana nós tivemos um ritmo bem diferente do anterior. Por um lado tivemos revelações importantes e mais preparações para batalhas futuras; por outro, o ritmo e o clima predominantemente tranquilo com as famosas cenas ecchi que consagraram esse anime.

Issei procura ficar mais forte. Ele sempre esteve longe de uma força ideal que fizesse frente aos seus adversários, mas cada vez mais suas batalhas exigem um nível maior e melhor, ou seja, ele sempre precisou treinar e aperfeiçoar seus poderes, mas dessa vez o poder desejado é diferente. O poder desejado é problemático e perigoso. Os avisos são muitos e as preocupações também, mas no fim é a única forma de vencer e avançar. Seu duelo com o dragão Branco um dia chegará, a Khaos Brigade cada vez mais entra em seu caminho e no fim das contas, Issei tem um sonho a ser realizado. Um novo arco se aproxima junto de novos desafios e novas batalhas e a questão que fica é: Issei será o último de pé?

A nova Kitsune e sua questão (que envolve a Khaos Brigade) também chama a atenção por conta de todo o mistério que envolve Quioto. Claro que no fim a cena mais interessante foi a do encontro de Issei com os outros dragões vermelhos. Sempre ouvimos as histórias sobre os dragões vermelhos mas nunca tivemos uma dimensão real sobre eles como um todo. Finalmente começamos a entender um pouco mais sobre esse poder tão gigante e solitário. No fim parece que apesar do grande poder disponível há um preço no fim no qual ninguém escapa (nem os dois mais fortes da história e o próprio dragão). E sinceramente estou ansioso para saber o que havia dentro daquela caixa e qual será sua influência na vida de Issei.

Já sobre a animação, DxD continua entregando um trabalho interessante e consistente. A história continua seu ritmo em boa velocidade e por isso acaba tendo um entendimento fácil. Os momentos ecchi continuam sendo divertidos e também têm nos servido para conhecer melhor alguns personagens, como por exemplo a ex-valkyiria.

  1. Parabéns pela forma educada que faz as resenhas sobre DxD, outros editores estariam falando horrores sobre as cenas ecchi com muito fanservice que o anime trabalha com excelência, você apenas respeita e releva, porque afinal de contas é a proposta do anime e quem não gosta do anime é convidado a não assisti-lo no fim das contas. Eu adorei o episódio 2 e estou amando esta nova temporada, 5 estrelas para o episódio e que venha mais peitos nus sem censura e lolizinhas fofinhas peladas!

Comentários