Como eu já imaginava, a Kagari roubou os holofotes nesse episódio. Só que a sua mãe, a Mayuri, roubou também, tornando esse um momento de mãe e filha, propício para a recuperação das memórias da viajante no tempo. Em um episódio mais sentimental, como muitos dos anteriores, o anime acerta ao deixar de lado qualquer paralelo com o doze original. Que se abra o Steins Gate!
Olá! Essa semana Kakuriyo no Yadomeshi entregou um ótimo episódio, com pontos muito interessantes a serem maximizados e discutidos. Dentre eles, a relação de Aoi e Genji, mais informações sobre o mistério da obra, o paradeiro de Suzuran, e também o fortalecimento dos laços de nossa protagonista com todos do Tenji-ya. Sem mais delongas, vamos à análise.
3D Kanojo é um anime de comédia romântica com 12 episódios em sua primeira temporada. Com seu mangá já finalizado, a expectativa era de que teríamos uma adaptação completa e fechada, mas, para a surpresa de todos, o anime terá duas temporadas. Infelizmente, a obra esteve longe de ser algo sequer lembrável, falhando em pontos que podem incomodar bastante, como o acabamento e a animação. Claro que não podemos dizer que a obra possuía tanto potencial assim, porém no fim, apesar de tudo, a sensação de que poderia ter sido melhor ficou em evidência.
Hisone foi embora, agonizou sobre sua decisão, e acabou retornando. Ainda bem, porque estavam mesmo precisando dela no final das contas.
Foi um desenvolvimento rápido, tudo considerado. Mas de forma alguma foi fácil. Em particular, a Tenente Kakiyasu foi bastante dura com a Hisone e cobrou dela prova de amadurecimento, e não apenas vontade, determinação ou arrependimento. E ela tem boas razões para isso.
Citrus é um anime baseado no mangá yuri mais popular da atualidade no Japão, o que garantiu que fosse relativamente bem produzido pelo estúdio Passione, e foi ao ar na temporada de inverno de 2018. A estrutura da história lembra um pouco um mangá shoujo, pois a aluna nova se apaixona pela sua senpai, nesse caso a presidente do conselho estudantil da escola, mas existem muitas coisas que as impedem de ficarem juntas. Em Citrus, essas coisas foram tanto o melhor quanto o pior do anime.
Sairaorg é forte. Extremamente forte. Rossweisse, Yuto e Xenovia sequer serviram de treinamento para ele, e até mesmo Issei teve grandes dificuldades. Por outro lado, após uma evolução que pode até mesmo ser considerada protagonismo, Issei tornou-se mais forte e muito provavelmente páreo para seu inimigo. Rias infelizmente acabou atrapalhando, mas por conta de suas ações, Issei finalmente pôde entender seus sentimentos e objetivos.
A segunda parte da terceira temporada de Shokugeki no Souma vinha nos mostrando episódios deliciosos, seja nos duelos de culinária, seja no desenvolvimento das relações entre seus personagens. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo do último episódio, que terminou com um gosto amargo, ou melhor, nem chegou a terminar.
Uma Musume: Pretty Derby é um anime derivado de um jogo para celular em que garotas-cavalo disputam corridas e cantam iguais a idols. É um jogo tanto esportivo quanto musical regado a moe, elementos que também puderam ser vistos em seu anime, exibido na temporada de primavera japonesa, com um total de 13 episódios. Em uma época em que garotas-navio, garotas-avião, garotas-animal, etc, fazem sucesso, o que torna Uma Musume tão interessante e especial?
Balas para todo lado, corpos espalhados pelo chão, tudo isso faz parte de um cenário desolador de um jogo como o Gun Gale Online, vulgo GGO. Entretanto, nada muda o fato de que é somente um jogo online de realidade virtual, cujo personagens, de modo geral, não sofrem risco, por mais que sofram uma “morte” horrível dentro do jogo. Todavia, isso não significa que não dá para se divertir com combates existentes no anime. A direção, através de vários tipos de recursos, que vão desde o uso da trilha sonora (OST) ao uso do bullet time (técnica que consiste em diminuir a velocidade de objetos que não seriam perceptíveis para o espectador numa velocidade normal. No caso dessa obra, tem algumas cenas que dá para ver balas em câmera lenta), se esforça para promover combates tão empolgantes como num combate “real”.
O anime de “garotinhas sofrendo” da temporada acabou! Na próxima tem outro. Não serão garotas mágicas, mas acho que não vai faltar terror por causa disso. Na verdade, pode ser até mais aterrorizante, não é?
Mas isso é temporada que vem. Agora é hora de lidar com esse último episódio de Mahou Shoujo Site. Achou bastante terrível? Normal para o anime até agora? Acima do nível? Abaixo? Continue lendo para saber o que eu achei.