Island é adaptação de uma visual novel e ao que me pareceu o anime foi planejado na tentativa de promover o jogo, já que até seu lançamento no ocidente foi adiado para aproveitar essa divulgação. E o que esperar da obra? Um mistério envolvendo viagem no tempo, segredos de famílias e garotas bonitas sofrendo por conta deles. A estreia foi boa? É justamente sobre isso que comentarei agora!
Olá! Você, caro(a) leitor(a), ao ver uma resenha com esse título sobre qualquer que seja o anime provavelmente não tem motivação nenhuma para lê-la, mas lhe faço o convite para entender melhor os problemas dessa obra. Claramente que as críticas podem fazer com que você possua o desejo sádico de ir em busca da fonte e montar sua própria opinião.
A série de mangá 4-koma Comic Girls, de Kaori Hanzawa (atualmente em seu terceiro volume), ganhou na temporada de primavera uma adaptação para anime, em 12 episódios, pelo estúdio Nexus. “Garotas fofas fazendo coisas fofas” envolvidas com o mundo da criação de mangás não é novidade. Doujin Work (2007) e Mangirl! (2013) são animes curtos, de 12 e 3 minutos, respectivamente, que mostram artistas e equipe em busca de seu lugar ao sol ao tempo em que afirmam o amor pelo mangá. Em tese, Comic Girls também caminha nessas estradas do reconhecimento e da paixão pela arte, mas apresenta – até pelo que permite os 23 minutos por episódio – personagens que marcam pela dinâmica de suas relações, sonhos e entraves psíquicos e questões familiares. Um slice of life cômico que tece momentos surpreendentes, ternos e, concomitantemente, hilários sobre autodepreciação e ansiedade social pela protagonista Kaoruko Moeta, de maneira recorrente sem ser exaustiva, com potencial para diversão e reflexão. Algo que Comic Girls realiza com fluidez e inteligência.
Hanebado! é um dos novos animes que essa temporada nos trás. Feito pelo estúdio LIDENFILMS, o anime trata sobre um esporte pouquíssimo conhecido aqui no Brasil, o badminton. Com um belo visual e uma história aparentemente interessante, Hanebado! já se apresenta como uma bela opção de anime para acompanhar nessa temporada.