Isekai Maou é produzido pelo estúdio Ajia-Do (Shuumatsu no Izetta) e faz parte dessa grande quantidade de isekais que estão sendo lançados ultimamente. Pois é, mais um anime onde o protagonista é enviado para outro mundo de alguma forma e acaba tendo uma vida feliz em todos os sentidos (ao menos geralmente é assim). Por isso, algo que particularmente eu faço em casos assim é olhar os diferenciais da obra para ver se vale a pena acompanhar ou não. De qualquer forma, vamos lá?

A obra inicialmente possui uma temática similar, porém diferente de obras como Overlord e Sword Art Online. Sakamoto Takuma, nosso protagonista, é o melhor jogador do jogo Cross Reverie e ganha a fama de ser o Rei Demônio. Inexplicavelmente ele acaba sendo invocado para outro mundo por duas garotas e por conta de um desenrolar inesperado acaba se tornando o mestre das duas. Pois é, mais um otaku (nesse caso um do tipo recluso) é invocado em outro mundo e já recebe um possível harém logo de cara e aparentemente grandes poderes. Mas Isekai Maou vai mais longe que isso e nos insere numa história um pouco mais interessante do que sugere a sinopse ou os acontecimentos iniciais. Takuma, por ser um recluso, não possui boas habilidades sociais e por isso usa sua aparência para atuar e criar uma espécie de personagem que chama de Rei Demônio Diablo. Com isso em jogo, temos doses de comédia por conta dos extremos entre a personalidade real de Takuma e o confiante e poderoso Diablo. O melhor é que apesar disso tudo, de agora em diante iremos ver a evolução de Diablo como um membro da sociedade assim como suas aventuras a fim de entender melhor sobre o mundo em que se encontra.

No meio temos as duas personagens que falharam na invocação: Rem e Shera. O caso das garotas sinceramente é uma incógnita pois a impressão inicial é que as duas são uma espécie de rivais, tanto que durante o episódio há algumas discussões entre as duas sobre assuntos relacionados ao Diablo. Mas o fato realmente importante é que Rem possui uma história extremamente interessante e que será de muita importância futuramente. Ela possui a alma do rei demônio em seu corpo e logo de cara podemos ver que isso afetou sua vida de maneira extremamente negativa até então. Diablo por ser um ávido gamer acaba fazendo o possível para descobrir tal fato que até então era um segredo guardado a sete chaves e assim talvez aliviar o fardo que Rem carrega, além de resolver esse caso antes que se torne um problema de grandes dimensões. E bom, nessa parte temos uma cena meio erótica que tenta misturar um pouco de comédia com o assunto que é sério. Ao menos a dose cômica do anime entra em bons momentos e por isso não incomoda e nem estraga o clima que certos assuntos proporcionam.

A obra teve uma boa e movimentada estreia. Podemos concluir que já chegou querendo mostrar serviço com cenas de comédia, ação e erotismo extremamente leve (talvez não tão necessário mas entendível ao menos). Para quem tiver um interesse maior, temos em português a adaptação em formato mangá e se não estou enganado a versão original da light novel também. De qualquer forma, se você procura algo divertido e interessante para acompanhar semanalmente nesta temporada, essa obra pode ser uma boa opção.

Comentários