Após um belo início, Isekai Maou veio com uma fórmula parecida porém diferente de seu primeiro episódio. Foi num ritmo mais calmo em sua maioria, mas teve seus momentos de ação. Pudemos conhecer melhor cada uma das heroínas, o sistema do mundo atual e os ajustes para essa nova vida que Diablo terá de fazer ainda que esteja num nível completamente superior em relação ao resto da população. A relação com Rem e Shera começa a progredir e é claro que apesar das proporções diferentes, ambas necessitam de sua ajuda para sobreviver mediante seus problemas pessoais.

O ponto alto dos episódios vem sendo a comédia e o conjunto de expressões dos personagens.

Se por um lado temos Rem, que possui um passado aparentemente trágico e carrega consigo uma missão extremamente ingrata e cruel, do outro temos Shera e seu drama familiar. Sim, é difícil comparar e colocar no mesmo patamar a missão de carregar consigo a alma do lorde demônio e ser uma princesa que foge dos desejos incestuosos de seu irmão. A questão que realmente me interessa é se teremos o arco que envolve essa situação da Shera ou não (é um arco legal, apesar de alguns detalhes). De qualquer forma, só descobrimos essa informação nesse ponto por conta de um personagem de extrema inutilidade para a história. Sim, o mago que tem preconceito com as outras raças e que foi humilhado por Diablo em uma tentativa tosca de eliminá-lo, voltou com um plano mais audacioso. Usar os elfos a seu favor num terreno que traria desvantagem ao grupo era algo bem planejado e provavelmente poderia ter tido um desfecho de sucesso relativo se Shera não estivesse presente (o que não faria tanto sentido por conta do objetivo dos elfos). Obviamente as flechas continuariam sendo inúteis e o fracasso seria o mesmo, mas talvez eles teriam conseguido capturá-la para levá-la à aldeia e consequentemente seu irmão. Não foi o que aconteceu e tudo isso apenas serviu para confirmar novamente que Diablo era extremamente forte perto de qualquer outro ser nesse mundo. Inclusive achei que faltou ele explicar melhor sua condição para suas companheiras, mas acredito que tal desempenho possa explicar bastante coisa.

Tratando de desempenho, Shera e Diablo fizeram seus testes para se tornarem aventureiros e bom, o começo da apelação foi ali. Eu esperava que o espelho explodisse ou algo assim, mas apenas deu uma reação estranha e inexplicável que de certa forma foi ignorada por todos pelo “simples” fato do grande poder de Diablo. E sobre esse poder, o episódio falhou em explorar as possibilidades que poderiam usar para demonstrar ou simplesmente explicar ao explorar esse novo mundo. Eles pegaram uma missão difícil contra um inimigo aparentemente muito forte, que vive num lugar infestado de monstros de alto nível, e simplesmente enfrentaram elfos que tinham flechas básicas. Percebe como foi um desenvolvimento fraco e mal utilizado? E para fechar o episódio tivemos uma cena erótica com Shera (parecida com o que tivemos com Rem no episódio anterior) e bom, é engraçado ver as ações e expressões do Diablo mediante situações desse tipo, só.

Isekai Maou continua numa boa crescente e após uma bela apresentação inicial, deu uma freada para mostrar um pouco mais sobre esse mundo e focar em estabelecer melhor as relações entre Diablo e as heroínas. Foi um episódio mais sensual, cômico e decepcionante em relação aos desenvolvimentos. Porém, tudo isso servirá como base para o futuro, então dá para concluir que foi um “mau” necessário. Pode-se também mencionar a questão técnica que não apresentou nenhum problema grave (até onde me lembro) e que o design dos personagens agrada bastante (apesar de focar desnecessariamente nos seios das personagens e sim, eu entendo que é praticamente um ecchi, mas defendo que haja ao menos uma boa justificativa para o fanservice como foi na cena final do episódio).

Comentários