Diamond no Ace (ou, Daiya no Ace, ou Ace of Diamond, ou até mesmo O Às do Diamante, como preferir) é um anime de beisebol que teve a sua estreia em 6 de outubro de 2013 e contou até então com duas partes: a primeira indo até 29 de março de 2015 e a segunda (Second Season, mesmo assim não considerada uma segunda temporada) de 6 de abril de 2015 a 28 de março de 2016.

Com a mensagem que dilacerou o meu coração ao final de Second Season, com os dizeres “OBRIGADO POR NOS ACOMPANHAR POR ESSES DOIS ANOS E MEIO” (não dá para entender tamanho sofrimento que senti por muito tempo), ele está de volta depois de 3 anos, com o Act II!

Eu não li o primeiro mangá (Diamond no Ace, publicado pela Shounen Magazine, entre 17 de maio de 2006 a 15 de julho de 2015), mas provavelmente eles conseguiram adaptar praticamente todos os capítulos em anime, e esperaram ter mais material para produzirem o novo anime, que está em lançamento desde 19 de agosto de 2015 (é bem óbvio se pensar assim).

Agora temos a segunda parte importante de Ace of Diamond, que é a Act II. Começou de uma forma que conseguiu passar as vitórias e derrotas do Seidou em alguns minutos, e mesmo que rapidamente, dá para perceber o quanto eles treinaram e estão treinando para ir ao Koshien (para as Nacionais). E mistérios sobre como é o ambiente e o que fazer quando chegar lá não param, principalmente porque os alunos do terceiro ano, que poderiam fazer parte de tudo caso vencessem, não conseguiriam nem pisar no gramado por causa da perda que sofreram.

A derrota.

Mas é claro que nem tudo é tristeza, porque se contar com o Sawamura Eijun, protagonista, a obra vira uma comédia. Em Diamond no Ace, a primeira parte mostra a evolução do personagem, não apenas em termos de jogo, mas também em estudo e em dieta. Além de, às vezes, arremessar muito mal, também estudava muito pouco e comia menos ainda. Com o treinamento necessário, ainda continuou sendo cabeça oca, mas começou a pensar ainda mais nas formas de arremessos e cuidados com o seu corpo.

Claro que não dá para ficar na fossa depois de ver essa cara de quem acabou de fazer besteira.

Tudo isso colaborou para uma sucessão de vitórias difíceis, e derrotas mais difíceis ainda. E, com o começo de uma nova temporada do anime, também surgirão dificuldades maiores, principalmente de relacionamento com alguns dos personagens.

O anime, depois da recapitulação que fizeram, se sucedeu com uma vitória de Seidou e com o aparecimento de Hongo Masamune, do colégio Komadai Fujimaki, um arremessador feroz, capaz de lançar a bola a uma velocidade que ultrapassa os 150 quilômetros. E com uma pessoa perturbada assim, é de se acreditar que tem uma mente inquieta. Bruto, grosseiro, não gosta de receber ordens, não age de acordo com as expectativas do treinador, ele é uma pessoa que ninguém gosta de entrevistar.

O arremessador brutal, Hongo Masamune.

Além do mais, temos a apresentação de novos personagens, que aparecerão mais no segundo episódio, mostrando o que cada um está disposto a fazer pelo colégio Seidou.

Foi uma boa estreia, e como eu gosto muito do anime desde a primeira vez que lancei os olhos nele, fico animada com tudo o que poderá vir pela frente. Eu comecei a ler o mangá do Act II, mas faz muito tempo que não acompanho mais nada e não lembro muito bem de muitos eventos que venham a ocorrer. Espero que o anime continue com a mesma energia que a obra sempre teve, além de ter um cenário vívido com personagens carismáticos. Um anime que tardou, porém voltou com tudo.

Comentários