Kaguya-sama é um anime produzido pelo estúdio A-1 Pictures como também é a adaptação do mangá de mesmo nome. Com os gêneros de romance, comédia e psicológico, a obra retrata a guerra entre dois gênios que buscam apenas uma coisa: vencer no amor. O problema é que essa vitória no amor vem de um conceito um pouco “estranho” em que aquele que se confessa será submisso e o que recebeu a confissão, torna-se o “grande ganhador”. E com essa guerra no mínimo curiosa, tivemos uma ótima estréia sobre essa obra que eu particularmente tanto gosto (escrevi uma resenha sobre o mangá também).

E depois de seus 12 episódio podemos “dizer” que a obra foi bem legal. Se você for assistir Kaguya-sama pois espera ver algum romance, esqueça, esse anime vai te decepcionar. A obra foca muito mais na comédia do que qualquer outra coisa, fazendo com que tudo gire em torno disso. Os personagens são de certa forma engraçados assim como seus pensamentos/reflexões e claro, as situações que eles se envolvem e constroem. E para melhorar ainda temos a direção que se bobear foi o grande trunfo da obra.

A direção por si só é de alta qualidade, nem parecendo ser da A-1 (não que esse estúdio tenha direções ruins, mas me refiro ao estilo que lembra um pouco as produções do estúdio Shaft), combinando e acrescentando muito para as cenas. Particularmente eu dei uma nota alta para o anime e a direção tem uma grande influência nisso. Um dos exemplos que posso citar com facilidade seria o encerramento do episódio 3 que fez muito sucesso ganhando milhões de visualizações ao usar rotoscopia em uma das personagens que estava cantando e dançando no encerramento em questão.

Já sobre a história… bem, não temos uma história de fato. Temos Shirogane Miyuki e Shinomiya Kaguya, presidente e vice do conselho estudantil da academia mais prestigiada do país. Ambos estão nessa disputa para fazer o outro se confessar e se tivesse que mencionar um ponto negativo, seria esse. Sabe aquele romance que você até pode gostar muito, mas o casal não fica junto porque tem muita enrolação? Pois é, Kaguya-sama se baseia nisso onde ambos se gostam mas não possuem coragem para se confessar e pior, por conta da questão de perdedor e vencedor algumas atitudes nem acontecem.

Para explicar melhor eu gostaria de dar o seguinte exemplo: você gosta de uma garota e quer chamar ela para sair, e não terá apenas os dois, será com um grupo de amigos. Em Kaguya nenhum dos dois toma alguma atitude para fazer isso por achar que estará passando a ideia de que há algum sentimento, mesmo que não seja o caso. Por isso, é um defeito da obra, assim como um acerto pois isso tudo é muito bem feito e a história consegue agradar apenas com isso (não todos, é claro). Aliás, vale ressaltar que temos outros personagens que contribuem para que o progresso da relação dos dois ande, afinal, só por eles não aconteceria nada e ficaria num loop infinito.

Um ótimo elenco para acompanhar essa dupla

Para isso temos a Fujiwara Chika, secretária do conselho e o Ishigami Yuu, tesoureiro. Obviamente temos outros personagens mas os mais importantes são esses dois. O destaque vai mesmo para a Chika que tem um papel muito presente e importante para a dupla pois pode-se dizer que ela é quem faz a história andar. Ok, em alguns momentos ela atrapalha, mas entre seus momentos de genialidade e estupidez ela consegue contribuir para que os dois possam se aproximar de alguma forma.

Na eterna espera pelo dia em que eles vão namorar

No geral Kaguya-sama é uma comédia divertida onde nem sempre há um vencedor. Na verdade, o vencedor é quem está assistindo pois a obra é muito bem feita e sem sombra de dúvidas um dos melhores animes dessa temporada e do ano. Aliás, vale também a recomendação para ler o mangá que também é bem divertido. E por último gostaria de destacar que a obra receberá uma adaptação live action que será lançada em setembro desse ano e inclusive já recebeu um trailer.

Os atores do live action

Comentários