Isekai Quartet é a união entre Re: Zero, Overlord, Youjo Senki e Konosuba.

Acredito que pelo apelido de alguns você já consegue reconhecer a que anime estou me referindo, pois, são quatro dos isekais mais populares da atualidade, todos originalmente light novels da editora Kadokawa Shoten, grande empresa do ramo que cada vez mais se expande e tem essas obras como seu carro chefe.

E do que o anime trata? De comédia pura e simples. Os personagens estão em suas formas chibis, irão ter aulas em uma escola misteriosa e os Vingadores que me perdoem, mas crossover ambicioso é esse daqui!

Tudo se inicia com um botão cujo nome verdadeiro é artifício de roteiro. A desculpa para juntar esses quatro mundos não tão distintos, mas na prática bem diferentes. Mas tudo bem, isso não é problema nesse tipo de anime, pelo contrário, pois a cena da Megumin apertando o botão pela zoeira foi muito divertida.

Já não basta ela sair explodindo as coisas, ainda tem que avacalhar assim também. No caso do Ains alguém colocou o botão lá de propósito, e isso quer dizer que tem alguém manipulando tudo de trás das sombras? Ao que parece sim, e deram a entender que o pessoal da Tanya sabe a verdade.

De toda forma, o importante é que eles foram parar em outro mundo, e não só quem estava na hora de apertar o botão – afinal, a Tanya fez isso sozinha – ou quem apertou ele, mas os protagonistas, os secundários mais importantes e a zoeira de cada grupinho.

Aliás, a abertura foi legal porque mostrou as interações entre os protagonistas e as situações cômicas que estão por vir. Tudo bem divertidinho. O encerramento também é uma graça, mas o importante é que… Não tem história, pelo menos ainda não.

Ver a Tanya com medinho não tem preço!

Esse primeiro episódio foi só para juntar os quatro grupos, me pareceu que o pessoal de Re:Zero já sabia do que aquilo se tratava e que os militares de Youjo Senki que armaram todo o circo. Achei o monólogo da Tanya meio desnecessário e até chatinho – poderiam ter feito aquilo de outro jeito, né – e que Isekai Quartet tem tudo para ser um ótimo anime para sua proposta de humilhar Vingadores!

Admito que não gosto muito de Konosuba, ainda não vi o anime direito, mas adoro as outras séries e esse crossover é uma história original, então você pode ver tranquilo mesmo que não tenha assistido o anime de nenhuma das quatro.

Perderá algumas piadas, mas com o tempo deve dar para perceber como é o ritmo dos personagens e das histórias deles. Se você gosta de qualquer uma dessas obras e não tem nada contra animes curtos sugiro que dê uma chance, pois, pode ser um ótimo passatempo.

mas por que não matá-los todos, não é mesmo? 😄

Comentários