Nessa semana o episódio de Tate teve como foco o passado da Raphtalia. Até então tínhamos poucas informações sobre isso por conta dos breves flashbacks sobre a infância dela e uma possível conexão com o herói do escudo. Além disso, também continuamos acompanhando a tentativa de fuga do grupo de Naofumi junto da princesa Melty, além da tentativa de se encontrar com a rainha (que no momento é apenas uma ideia).

No geral, não foi o episódio mais inspirado da série. Essa parte da história parece focada em outros aspectos, diferente da primeira parte que se preocupou em diferenciar os outros heróis do Naofumi. Temos um foco maior na Raphtalia, sobre as ondas, a Rainha que ainda não apareceu de verdade e claro, nas ações da primeira princesa e do rei. É um pouco triste que ambos (princesa e rei) tenham atitudes tão ruins e toscas em relação ao Naofumi e até mesmo em relação ao povo. Negligenciam quem precisa de atenção e passam por cima de tudo e todos apenas para fazer mal para alguém que inicialmente nada tinha feito.

De qualquer forma, o cerco para encontrá-los estava se tornando cada vez mais perigoso e problemático, afinal, eles não podiam permanecer nas cidades e passar para o país vizinho não era possível. E isso me incomodou pois não consigo aceitar a ideia de que com a Filo e um planejamento decente eles ainda assim não conseguiriam passar para o outro lado. Me pareceu que as opções não foram exploradas devidamente apenas para ter esse desenvolvimento todo da Melty sendo “capturada”, Naofumi tendo que resgatá-la e a relação com o passado da Raphtalia.

Está na hora de procurar por respostas

Sim, o passado da Raphtalia ditou os acontecimentos do episódio e isso por si só foi interessante pois a conexão ficou de bom tamanho. Ou melhor, quase, pois ainda não acabou e provavelmente ela não vai matar aquele nobre que merecia e muito morrer (mas é difícil pedir algo assim num anime em que ninguém morre). E por não ter acabado fica difícil dar alguma opinião sobre, afinal, eu poderia “dizer” que deveriam ter explorado mais o passado dela e a influência do nobre, mas isso pode acabar acontecendo no próximo episódio.

E eu quero conhecê-lo

Enfim, o encontro deles trouxe muita coisa a tona para ela depois de tantas memórias ruins. Seus pesadelos voltaram mesmo antes dela tê-lo visto novamente e para ser franco isso tudo me deixa com uma enorme curiosidade para saber mais sobre a história completa. Quem é esse nobre? E a garota que pareceu amigável com a Raphtalia, onde ela está? Claro que podemos pensar em algumas opções e trabalhar em cima delas, mas no fim das contas, o que resta e vale a pena é esperar, até porque essa segunda parte vem sendo melhor e até mais completa que a primeira (sim, é cedo para comparar ainda, mas enfim).

Essas cenas de cabelos voando e afins estão bem legais

Um detalhe interessante foi a estadia na casa do nobre aliado. Do começo ao fim ele entendeu a situação e cooperou, ainda que estivesse sob uma situação extremamente difícil e desconfortável, afinal, ele estava sendo torturado pelas informações que poderia possuir. E as atitudes do Naofumi foram aquilo que já esperávamos, pois querendo ou não, ele não tinha motivos suficientes para confiar e sair agindo sem se preocupar com uma possível armadilha. Por outro lado, ele meio que teve de ceder pois aquela era a melhor opção que eles tinham com o tempo que restava antes de serem encontrados. E com toda essa situação, cada vez mais a Melty vem entendendo os problemas de seu país, o que é ótimo considerando que ela será a próxima rainha.

Deixar a Melty era a pior escolha possível

Já não há mais o discurso de que o Naofumi precisa fazer as pazes com seu pai e até então não vimos grandes reclamações dela sobre a “viagem” e a forma como eles estão tendo que lidar com a situação, algo bem distante do conforto que ela está acostumada. Vem sendo uma jornada de descobrimento e evolução para ela como pessoa e principalmente como Rainha, afinal, num futuro não tão longínquo ela irá governar esse país e assim precisará entender que há de tomar decisões sobre os vários problemas que seu país possui. 

No mais, acredito que vale mais a pena analisar com mais profundidade essas questões do passado da Raphtalia no próximo episódio, quando tudo de fato terminar. Vale destacar a parte técnica que nessa segunda parte vem fazendo um trabalho legal, principalmente em cenas importantes.

Comentários