Todo mundo vive de uma maneira diferente. Algumas pessoas vivem da forma que realmente quer, e outras acabam tomando outros rumos, podendo estes ser bons ou ruins. Pensando assim, normalmente percebemos que “a grama do vizinho pode ser muito mais verde que a nossa”.

Yuki tem inveja de Kyou, e Kyou tem inveja de Yuki. Um é mais recluso, enquanto o outro chama a atenção de muita gente. Um é calmo, o outro é esquentado. Um só diz a verdade àqueles que confia, o outro fala o que dá na teia o tempo todo, sendo verdade ou não. Esse é o dia a dia do rato e do gato.

E claro que ambos sentem inveja um do outro, porque ambos possuem o que cada um deles não tem. A discordância e a raiva que Yuki sente não é apenas astrológica, e sim por conta de relações interpessoais. O próprio rato disse que gostaria de ser que nem o Kyou, o que acaba se tornando, de certa forma, admirável.

Yuki não se sente à vontade em ambientes com muita algazarra, muito menos quando o gato está por perto, esbanjando o seu jeito de fazer amizades facilmente. Logicamente que é assim na visão dele, e ambos acabam se desentendendo por motivos torpes.

Está aí algo que Yuki dificilmente participaria no colégio.

Já o que o Kyou sente é astrológico mesmo, o que eu considero uma pena, mas ao mesmo tempo considero bom de alguma forma. O objetivo de acabar com o representante do rato para deixar que o gato entre nos doze signos, ou até mesmo se torne um décimo terceiro signo, que o mantém vivo.

Para que o gato se tornasse forte, o menino teve a determinação de ir para as montanhas treinar, e assim talvez finalmente conseguisse derrotar o rato. Mas é como Kyou disse: “eu fui o primeiro a praticar artes marciais, mas ele quem sempre foi mais forte e continua ganhando”.

Por fim, Kyou também admitiu que sente inveja do Yuki, principalmente pelas outras pessoas o verem como alguém muito especial com relação ao gato. Eu poderia até comparar com a relação entre irmãos, que sempre tem comparações de quem é mais capaz e inteligente e quem se esforça menos.

Admitir as circunstâncias que o fizeram fugir foi muito doloroso.

Eu comentei que era uma pena que a briga de Kyou com relação ao Yuki, por enquanto, seja mais astrológica, porque acaba se tornando um objetivo vazio. Hoje eu posso comparar com Etotama, anime de 2015 que apresenta os signos do horóscopo chinês em forma de garotinhas moe, tudo porque a gata (Nya-tan) quer conseguir o espaço que a rata (Chuu-tan) roubou por ter mentido sobre a festa dos doze signos.

Claro que eu inverti um pouco as ordens dos acontecimentos para descrever a situação de cada um, porém, para mim, assim fez mais sentido. Os dois meninos ainda são jovens, e hão de aprender diversas coisas, principalmente sobre relacionamentos, tanto amistosos, quanto amorosos.

Admitir a sua maneira de agir no colégio também foi muito doloroso para o Yuki.

Falando em relacionamentos amorosos, temos uma situação engraçada envolvendo o rato e o gato: ambos têm um certo interesse pela protagonista, embora ainda não o tenham percebido. Eles ainda não sabem porquê ficam vermelhos ao entrar em certos assuntos com ela, ou porquê acabam dizendo coisas que não diriam para outras pessoas assim, tão facilmente.

Claro que esse tipo de relacionamento trará muita confusão, principalmente com o elenco que está vindo por aí.

Muito obrigada por ler este artigo até o fim, e nos vemos no próximo! o/

Comentários