Até então Kenja no Mago nos havia mostrado uma história tranquila e sem grandes pretensões. Tínhamos um protagonista que talvez não tivesse um desafio à altura e que seu maior problema era não impressionar excessivamente seus colegas de classe. E sem grandes acontecimentos relevantes, a obra precisava apresentar um algo a mais para que houvesse motivos para continuar assistindo, afinal, tendo todos esses elementos de magia e afins, não ter desafios decentes e se possível mais sérios seria um desperdício.

No fim falta saber quais são os objetivos dele

E finalmente tivemos uma amostra real daquilo que Kenja pode nos trazer. Tendo um desafio que envolvesse um demônio ou algo similar era a opção mais fácil de pôr em prática e foi o que fizeram. Dá para “dizer” que a história já estava com a faca e o queijo na mão, tendo em vista que havia um ótimo candidato para ser demonizado e assim, tornar-se uma espécie de sacrifício para a obra. Infelizmente não houve uma profundidade maior sobre o acontecimento da batalha e seria realmente legal se tivesse, mas vamos tratar disso depois.

Gostei do nome inclusive

Do início até a metade, o episódio estava sendo mais do mesmo. Shin estava cometendo os erros que não deveria, Cecily estava em seu modo “atacante” e o flerte entre os dois estava a todo vapor. Talvez o maior destaque era a criação de um grupo de estudo tendo o Shin como pilar, algo que se bem utilizado pode ser uma boa adição (mas fica a dúvida ao lembrar que a obra muitas vezes tem uma pegada cômica em excesso).

Já sobre o incidente, temos muito do que comentar. Primeiro de tudo já temos o nome e o rosto daquele que deve ser o grande vilão do anime. Infelizmente não temos grandes informações sobre ele além do fato dele ter algum tipo de poder demoníaco em suas mãos (não literalmente), o que justifica a demonização do garoto que ninguém liga para o nome. E aparentemente foi um processo que levou um tempo para que houvesse o “teste final” que infelizmente não teve final feliz.

As questões que ficam são basicamente sobre o tipo e a extensão desses poderes demoníacos. Esse tal professor é um demônio ou algo relacionado? Os objetivos dele no momento não são tão importantes, mas qual é a extensão real dos poderes dele? Do tipo, ok, ele pôde transformar de alguma forma o jovem garoto, mas que outras magias e afins ele pode fazer? Lembrando que ele deve ser extremamente forte, pois além de ter poderes demoníacos, há consciência e domínio disso tudo.

Aí já vemos que coisa boa não é

E com todos esses detalhes, eu fico esperançoso de ver uma batalha decente e realmente complicada para o Shin, ainda que ele tenha seus amigos e os mesmos estejam mais fortes ao ponto de não atrapalharem. Veja, se esse cara conseguiu transformar aquele garoto, por que ele não faria isso com várias pessoas a fim de conquistar algo maior? Ao menos um grupo ele deve ter para cumprir seu objetivo, seja lá o que ele deseje. Fora que se você considerar que o reino possui pessoas poderosas o suficiente para derrotar humanos demonizados, ele provavelmente estará preparado para enfrentá-las.

Shin chocando um total de zero pessoas com essa falta de noção

Quanto ao Shin, eu realmente gostaria de ver um desenvolvimento com relação à vitória dele. Querendo ou não ele matou um ex-colega de classe que apesar de seus defeitos, era humano (ou quase). E ainda que ele tenha se perguntado sobre as possíveis ações que ele poderia ter tomado, seria interessante ver algum tipo de efeito causado pelo acontecimento. Obviamente eu não estou pedindo para que ele fique de luto por cinco episódios (como em Hai to Gensou no Grimgar), mas ao menos tomar atitudes perante isso seria o mínimo.

Achei legal que ele se feriu ao menos

Acredito que sim, ele vai investigar sobre, pois esse acontecimento é preocupante e eventualmente a informação sobre o aumento da população de demônios ficará evidente (por conta da proximidade com o rei e tudo que envolve isso), aumentando ainda mais a emergência de possíveis prevenções. Aliás, achei engraçado que nenhum dos alunos esboçou uma reação minimamente normal ao ver seu ex-colega com a cabeça fora do corpo. É realmente sério que absolutamente ninguém ficou chocado com a cena que viu?

Era uma cabeça decepada e ninguém deu a mínima…

Enfim, foi um episódio interessante que mostrou um pouco daquilo que podemos esperar daqui para frente. Já estou no aguardo pela batalha entre o Shin e o grande vilão, além de saber quais são as ambições de tal ser. Aliás, tudo isso sem esquecer que agora o Shin provavelmente terá de lidar com os holofotes após tal feito e isso pode nos trazer um resultado interessante adiante.

Comentários