Um episódio com mais Fumino que os últimos, mas que também agradou quem integra o #teamrizu e o #teamuruka. Estou gordo, nem uso sutiã e não me apaixonarei. É hora de Bokuben no Anime21!

Aquele fanservice desnecessário que eu sei que não deveria gostar, mas eu gosto

Esse episódio deixou ainda mais clara uma estrutura que deve se repetir na maior parte do anime, a divisão por esquetes.

Dessa vez as três protagonistas foram contempladas, mas, a Fumino teve mais tempo de tela para compensar ter ficado de lado antes. Eu sei que o ecchi do começo foi totalmente desnecessário, mas, apesar de ter aparecido uma bundinha, não foi “erótico”, né.

Bokuben não será um anime ecchi por excelência, mas fanservice e clichês também não faltarão, nem situações bobas.

Duvido que a Fumino engordou ao ponto de atingir o sobrepeso e, sejamos honestos, ela seria linda mesmo se fosse o caso e a saúde não estava sendo afetada, então, por que se forçar a “fazer” dieta?

Porque desde que a magreza é o padrão de beleza em voga na sociedade que a mulher vive a árdua e constante briga contra a balança tantas vezes retratada na ficção, principalmente de maneira cômica como ocorre com a Furuhashi.

Em seu caso não poderia ser de outra maneira e diferente da esquete posterior, o pouco que remeteu aos estudos tinha mais a ver com a interação dela com as amigas do grupo de estudo que o ato de estudar em si.

Além disso, tinha que ter a situação constrangedora, né, comédias românticas não são nada sem isso, mesmo que sejam peculiares, como foi a dessa esquete.

Isso foi um pedido de desculpas?

Não que uma garota não possa deixar um amigo tocar na sua barriga, mas ela claramente agiu sem a consciência do que estava fazendo. Ela agiu apenas por impulso – sem pensar nenhum pouquinho no quanto a situação poderia ser constrangedora para o Nariyuki.

E o melhor de tudo, na primeira “crise de abstinência” esqueceu da dieta para cair de boca nas guloseimas – ou quase já que o Nariyuki não ensina apenas as matérias do colégio, mas também para a vida, pois a orientou e logo seu emocional, assim como suas gordurinhas, entraram nos eixos.

O Nariyuki é esperto e por isso estava amaciando essas bochechas fofas…

Ao menos ele parece mais consciente das meninas no entorno e mostrou isso, ainda que sem todo esse tato. Então não é como se nada se aproveitasse.

Além de que, como escrevi no artigo de primeiras impressões, Bokuben é mais slice of life e comédia que drama ou romance. É quase nada de drama, umas pitadinhas de romance e dá-lhe comédia com vários clichês de romcom sendo abordados um por vez!

Enfim, o importante é que a Furuhashi ficou no peso e parou de drama, e concluída sua longa esquete deu chance para as outras duas brilharem!

… para que a Fumino desse esse sorriso lindo! ❤

Rizurin é a superdotada das ciências exatas e tem uma rival à altura, Sekijo-san, o que também não é incomum nas comédias.

Aqui isso diverte mais, pois a Rizu não liga muito para a presença da menina, então ela acaba se metendo entre a pequena notável e seu sonho peculiar não por capricho, mas por querer se aproximar e não saber como.

A Rizu tem uma inabilidade social incrível, mas a Sekijo não é tão melhor que ela nesse sentido – ela é sem noção, enquanto a baixinha parece mais um robozinho.

Sabendo dos rumores – em escolas a fofoca rola solta, né – ela age por não querer perder sua chance de um dia se tornar amiga daquela que nunca perdeu e que ela deve admirar justamente por isso – o que é uma besteira, porque um curso ou universidade diferente não impede que a amizade aconteça –, o problema é que tem um garoto na parada!

Eu não poderia discordar menos dessa pequena notável!

Ela bater o pé com a ideia de que a Rizu se apaixonou me parece em parte sua dificuldade de socializar, mas, em parte também um entendimento de que a Rizu não está aproveitando seu talento ao máximo – que isso meio que joga fora ela ter sido primeiro lugar até agora.

Então, mesmo que perca uma batalha ela não vai desistir da guerra que é fazer a sua nova amiga mudar a opção de curso, mas, com o tempo ela deve ir aprendendo a respeitar a escolha incomum e, isso não é tão difícil de supor, ter o Nariyuki na mais alta conta ainda que não entre para o harém dele. Porque isso já é um harém, né, sejamos honestos, só ele que parece não ter se tocado!

Parece que ele ainda não entendeu que é um protagonista de romcom harém.

Pode parecer só clichê de romcom, mas é verdade, quando você não tem esse costume, mas começa a andar com garotas fica mais fácil que outras garotas prestem atenção em você. Passei por isso – ou acho que passei –, o que quer dizer que darão em cima de você como a Sekijo fez? Não. No caso dela era só de mentirinha, só a provocação, então, nem teve como levar a sério.

A única coisa a se tirar de toda essa esquete é que [1] Bokuben sabe aliar o estudo as situações de romcom bem quando quer – o mal-entendido só ocorreu por causa dos estudos e só foi desfeito, mesmo que em parte, por ele – e [2] mesmo a Rizu está aos poucos sendo cativado pelo Yuiga – ainda que não tenha consciência disso.

A juventude deles parece muito promissora, principalmente a do sortudo do Nariyuki, não é mesmo?

A Sekijo-san tem cara de quem ainda vai aprontar bastante…

A terceira esquete nada, nada mesmo, teve a ver com os estudos. Devo forçar um pouquinho a barra e dizer que a situação vergonhosa só rolou com aquela intensidade, porque Uruka e o garoto que ela gosta se aproximaram devido aos estudos?

Não, não mesmo e se pensarmos no lado cômico da coisa também não foi um dos momentos mais divertidos do anime.

Aliás, eles estudam em salas diferentes ou eu que me confundi? Sendo o caso, pareceu uma baita coincidência todos se reunirem no mesmo jogo de basquete, né?

Que mulher nunca esqueceu o sutiã que não atire a primeira pedra, nem o sutiã, não dá mesmo.

Convenhamos que em Bokuben isso rola a toda hora. então nem reclamo, mas tirando o fato reforçado de que o Nariyuki se importa com suas amigas e, mesmo sendo tonto, não é tapado ao ponto de não perceber mudanças drásticas de comportamento nas pessoas, nada mais dá para aproveitar.

Eu até curti a situação cômica e constrangedora – é o tipo de coisa que rola mesmo, só não da forma que o anime aborda – envolvendo a Uruka e nosso protagonista gente boa, mas foi, sem dúvidas, a parte mais fraca do episódio.

Ao menos o Nariyuki cada vez mais parece menos bobo – no sentido de não ter consciência das garotas em volta e da possibilidade de romance com alguma delas – e um personagem mais legal, um menino que seria mesmo capaz de conquistar o coração de qualquer uma dessas garotas.

Olhe para o seu crush como a Uruka olha para o crush dela.

Mas claro, não todas de uma vez, só que a lógica do romcom é essa, a de unir o agradável ao exagerado e dar vasão aos sonhos de homens e mulheres. Nesse caso sonhos de harém dos homens, afinal, é romcom harém. Menos mal por ser saudável na medida do possível.

Por hoje é só, me despeço feliz, e ainda não desgastado, com Bokuben. Até mais confusões com [X]! Aliás, o próximo episódio promete, hein! O motivo eu não vou dizer, mas pode esperar algo legal aí!

Na escola do Rito o Nariyuki seria um aluno nota 10?

Comentários