Em se tratando de Fruits Basket, um anime que trata de alguma forma sobre astrologia, já que, de acordo com Shigure, dá para descobrir de qual signo chinês é tal pessoa de acordo com o comportamento. Mas é claro que Tohru só está descobrindo quem é do que quando abraça ou ver alguém da família Souma sendo abraçado.

Os comportamentos de cada um já começam a ser percebidos logo no início: Yuki é calmo e esperto, Shigure possui olhos de cigano oblíquo e dissimulado (referência brasileira), além de procurar formas argilosas de agir e Kyou, por não fazer parte dos 12, é impaciente e inconsequente, tentando fazer com que todos que o contrariem provem do próprio remédio, sendo que quem acaba fazendo isso é ele mesmo.

Agora somos apresentados à Kagura: menina doce e delicada, mas quando ama demais uma pessoa, acaba sendo bruta demais e a machucando fisicamente. As mudanças ocorridas neste episódio são muito melhores que na versão antiga, e todos acabam ficando juntos.

Kagura ficou preocupadíssima com o sumiço de seu amado gato. Claro que, com isso, ela se viu no direito de espancá-lo bastante. No início da história, Kyou se importa consigo mesmo até demais, se esquecendo dos sentimentos dos outros, mas no caso da menina, era algo que ele resolveu se esquecer, pois era muito sofrimento.

Falando em sofrimento eterno, podemos perceber que ele apanha de qualquer um, não apenas da Kagura, mas também do Yuki. Todos os dias é um tipo de evento diferente que fazem os dois lutarem, e a menina também não perde em questão de força.

Kagura fazendo Kyou de pirocóptero.

E com tanto amor exposto, Kaguya acabou falando demais, e Kyou a ameaçou de um jeito que a faria chorar, mas acabou revidando com todo o seu poder. E claro que a sua amostra de “quem é você para sumir desse jeito” conseguiu destruir diversas partes da casa de Shigure, a começar pela porta tradicional japonesa.

Kagura também resolveu cozinhar para todos, principalmente para Kyou, seu eterno amor, e utilizou toda a comida da geladeira. Na versão antiga, ela havia destruído tudo do menino, desde roupas para lavar, e até mesmo estragando toda a cozinha, queimando tudo.

Nesta versão ela é bem prendada, mas por seu chamado pelo Kyou não ter dado certo, ela acabou destruindo o segundo andar e a mesa quebrou quando tudo caiu em cima. Isso destruiu o jantar que iriam ter, e acabou que Kagura foi à loja de conveniência para comprar mais comida.

Tohru a ajudou e as duas se tornaram um pouco mais amigas. Nas versão antiga, após ter destruído tudo, Kagura tentou arrumar sozinha as coisas que destruiu, e a protagonista a ajudou na empreitada.

Todos conseguiram terminar a noite em paz, e Kyou até agradeceu pela comida. Kagura foi embora no dia seguinte, e no mesmo dia, Tohru recebeu um telefonema que vai mudar a sua vida…

Muito obrigada por lerem este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários