O quinto episódio continua discorrendo sobre a relação entre os três companheiros de Karuta: Chihaya, Taichi e Arata, que não se tornou nada fácil após um incidente.

Como o avô de Arata era um jogador profissional de Karuta e o menino era muito apegado a ele, tudo lhe foi ensinado e o Wataya se tornou um exímio jogador. Mas acabou percebendo que todo o apego tem um fim, e acabou quando o seu avô morreu.

Assim, depois desse fato, Arata se tornou arredio e começou a largar o Karuta. O fato não é que ele odiava o esporte, mas o amava tanto que decidiu deixar para lá, já que a pessoa que o menino mais amava em sua infância foi desta para a melhor.

Não apenas isso, mas o garoto resolveu tratar mal os seus amigos, que também amam Karuta, mas em um nível completamente diferente. Eu disse que nunca gostei muito do Arata algumas vezes, mas pesando bem ele mudou a vida da Chihaya, fazendo-a procurar algo que ela mesma gostasse/goste.

Arata também mudou a vida de Taichi, tornando-o mais competitivo sobre coisas que realmente importavam. Hoje ele se tornou mais competitivo sobre outras coisas que não sejam o estudo, e decidiu ajudar a Chihaya a fazer o Clube de Karuta, pois os seus sentimentos são mais profundos do que pensava.

A viagem que Chihaya e Taichi fizeram fez com que o coração de Arata ficasse um pouco mais em paz, e percebeu que ficar de luto eterno não adiantaria nada, por isso que foi de bicicleta atrás do trem dos dois. Apesar de ter sido muito ligado ao seu avô, percebeu que os seus amigos também são incrivelmente importantes.

Ele sabe que se tornou alguém desagradável com os dois depois que seu avô morreu.

Em se tratando de “amores diferentes pelo Karuta”, aí vêm os episódios 6, 7 e 8, que se tratam dos três novos alunos que farão parte do Clube de Karuta para não fechar, pois a regra é clara: ou o clube tem 5 alunos, ou será dissolvido antes do tempo necessário. Os alunos são: Oe Kanade, Komano Tsutomu e Nishida Yuusei.

Kanade é uma menina que adora roupas tradicionais japonesas e poemas antigos. Os seus pais são donos de uma loja de roupas tradicionais japonesas, onde é o seu paraíso pessoal, apesar de estar indo mal das pernas. Ela ficou atraída pelo Clube de Karuta assim que soube dele, por conta de duas coisas unidas: as vestimentas e os poemas que tanto adora. Ela imagina todos jogando enquanto vestem Hakamas durante as competições.

Kanade: inteligente, determinada e com o amor profundo por poemas antigos e vestimentas orientais.

Tsutomu é um menino que adora estudar, mas odeia os julgamentos dos seus companheiros de classe. Ele é bastante competitivo em questão de ser o “número um” do ano em que se encontra, mas acaba perdendo sempre para o Taichi, que sempre mandou bem nos estudos, embora tenha uma vida mais agitada. Por conta disso, Komano não se vê bom em nada além dos estudos, e não se acha muito inteligente.

Tsutomu: garoto inteligente que só estuda e não sai de sua carteira por nada.

Yuusei é um menino gordinho que já foi o segundo melhor jogador de Karuta do Japão. Parou de jogar porque se sentia ameaçado pelo olhar e comportamentos de superioridade que o Arata tinha diante dele, e decidiu procurar um esporte em que realmente fosse bom: o tênis, usando poemas de Karuta para medir os seus passos. Ou seja, o seu amor pelo Karuta não havia mudado em nada.

Yuusei: garoto que jogou Karuta por um bom tempo, pois as pessoas lhe elogiavam e isso lhe dava forças. Assim que perdeu para Arata, colocou na cabeça que nunca seria um Mestre, e passou a fazer outra coisa que lhe desse mais crédito.

O que todos os três têm em comum é que sofrem bullying diariamente, apesar de que Yuusei sofre desde criança sendo chamado de “Porquinho-kun” pela Chihaya. Ninguém do Clube de Arco e Flecha, que é o clube que a Oe participava, chegava perto dela e ainda faziam pouco do seu gosto por poemas antigos, e Komano é chamado de “Carteiromu-kun” porque não se levanta de sua carteira por nada, além de todos tirarem sarro pelo seu gosto por estudos.

Chihaya foi sincera com os três. Kanade lhe ensinou que os poemas de Karuta possuem significados até mesmo durante as competições, trazendo cor e sentido em cada uma das cartas. Chihaya disse que tinha ideia de alguém muito inteligente quando foi procurar pelo Tsutomu, e ele se sentiu comovido, porque nunca tinha pensado em si mesmo dessa forma, e foi Taichi que pediu para a protagonista encontrar alguém assim. E quando ela encontrou Yuusei, sabia que o Clube de Karuta seria muito mais forte com ele.

Assim, todos os três encontraram razões para cumprir diferentes tipos de objetivo, assim como Chihaya e Taichi, que jogam Karuta desde que se conhecem por gente (apesar do Yuusei também ter jogado, mas parou de fugir para conseguir alcançar um lugar mais alto em sua classificação e se tornar um Mestre).

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários