Este episódio mostrou que cada vez mais os sentimentos de Taichi por Chihaya ainda permanecem, e que ela deve se sentir balançada quando ele toca em seu pulso. Não apenas isso, mas também mostra o quão árduo pode ser um treinamento enquanto estão em um acampamento.

Como Tsutomu e Kanade ainda são iniciantes, Chihaya quis treiná-los de uma forma que avançassem de nível mais rápido que o esperado. Claro, com Yuusei e Taichi na Classe B, seria ainda melhor se os dois novatos conseguissem ser mais experientes, mas um treinamento com alguém da Classe A (Chihaya) normalmente não é bem um sonho de quem ainda está começando.

Com muitas dúvidas, começo esta Sessão Vintage da primeira temporada de Chihayafuru.

Após de conseguirem que o Clube de Karuta funcionasse oficialmente, já que possui cinco membros, além de perceberem que não têm um orçamento para muitas coisas que o jogo oferece, também perceberam que precisavam de um árduo treinamento para um campeonato de Karuta que terá no mês de Junho no Omi Jingu.

Para que Tsutomu e Kanade tivessem um melhor desempenho nos jogos, Chihaya inventou de jogar contra um deles, e não foi exatamente o que ela esperava, já que o dano psicológico foi muito grande. É horrível saber que você ainda não é experiente, e é ainda mais danoso quando não consegue pegar uma carta sequer.

Kanade não está acreditando que sua primeira partida a está cansando tão psicologicamente quanto pensava.

O que a Chihaya pensou que funcionaria era o seguinte argumento: eu joguei com alguém forte quando joguei Karuta pela primeira vez, então não vou pegar leve. Com mais treinamentos, Tsutomu e Kanade foram aprendendo como arrumar as cartas, e também algumas regras, como “carta morta”. Não que já não tenham aprendido as regras, mas na prática é algo completamente diferente, e ajuda a se concentrar mais.

Foi se concentrando de maneira adequada que Kanade conseguiu pegar a sua primeira carta em um jogo contra o Taichi, e foi uma felicidade sem fim. Mas o tempo de treinamento no colégio é muito curto, então resolveram fazer um acampamento no feriado do Dia do Fundador, e bem na casa do Taichi, que é grande e espaçosa.

O Dia do Fundador (dia 11 de fevereiro) é uma data importante para os japoneses, pois celebra a fundação da nação japonesa, e também da linha imperial do seu primeiro imperador. Claro que, em Chihayafuru, foi um pretexto importante para que se dedicassem aos jogos de Karuta.

E uma cena que já tinha me intrigado e voltou a me intrigar foi quando o Taichi segurou o pulso de Chihaya, que tentava subir para o seu quarto, e a cena focou nela após o menino ir atender a porta. Aquilo era ela praticamente entendendo parte dos sentimentos pelo amigo, creio eu.

Claro que foi algo bem singelo, mas após o aviso do Taichi sobre a Chihaya entrar bruscamente no quarto de um quarto e dele segurar o seu pulso, percebi que ela se sentiu balançada pelo seu toque.

Após verem o que tinha na casa de Taichi, Yuusei, Kanade e Tsutomu foram treinar com Chihaya e Taichi, e o treinamento foi tão exaustivo que Oe ficou se sentindo com um peso psicológico muito grande, tanto que nem tinha fome. E quando finalmente conseguiu comer algo, a mãe de Taichi acabou chegando em casa.

Se sentiu retraída depois de tanto cansaço mental.

E é como todos pensam que ela é: mandona e rígida, querendo sempre que o filho seja o número 1 em tudo. Não é à toa que Chihaya saiu correndo da casa dele, pois ela não aceitaria duas garotas dormindo com os meninos. Além disso, para fazerem a festa surpresa da protagonista, tiveram que combinar muito bem.

Isso até que foi um sucesso, mas Taichi não imaginava que o seu rival no amor mandasse mensagem para a Chihaya.

Após outra demonstração de que Taichi ainda está apaixonado por Chihaya, ele mostra esta mensagem a ela.

 

Karafudas (cartas mortas):

O jogo de Karuta possui 50 cartas separadas para o jogo, e quando forem lidas e não estiverem em jogo, são consideradas “cartas mortas“. O que aconteceu com o Tsutomu foi uma “otetsuki“, ou seja, ele pegou uma carta morta em jogo, e isso acarretou em passar uma das cartas do adversário para o lado dele.

Uma das primeiras falhas de Tsutomu.

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

 

Comentários