Acredito que “Kono Oto Tomare!” tenha começado com o pé esquerdo. Não, não estou escrevendo que o anime é ruim, apenas que as pessoas pensaram que o Chika fosse uma coisa, mas na verdade ele é outra completamente diferente. É aquela famosa frase: “Não julgue um livro pela capa”.

Por ser um delinquente famoso por causa de uma mentira, várias pessoas, inclusive alguns membros do Clube de Koto, incluindo Takezou e Hozuki, pensaram que ele fosse alguém ruim, e tê-lo tocando um instrumento tão delicado não seria uma boa ideia.

Porém, após cada um descobrir a verdade por trás de suas ações, passaram a aceitá-lo melhor, e descobriram que o seu talento para o Koto pode vir a melhorar ainda mais.

Kudou é um delinquente, isso é fato. Mas quando ele era mais novo, brigava porque estava à procura de algo que o tirasse do tédio. Mesmo com os avisos de seu avô, Chika continuou brigando como forma de “liberdade das coisas chatas que a escola trazia”.

Antes de seu avô morrer e de aprender a tocar koto, Chika era um menino que queria inclusive jogar a vida fora para não precisar ficar no tédio.

Mas foi através dos seus golpes que ele também conseguiu amigos. Como ele era mais jovem na época, não sentia medo de sair sangrando e caído após uma luta, porém, quando via/vê alguma injustiça, ele era/é o primeiro que disfere socos para defender quem está sofrendo.

Como foi mostrado antes, Chika salvou os três meninos, que hoje são os seus amigos fiéis.

Por causa disso é que o incriminaram de algo que não fez, e um tempo depois, o seu avô morreu. Hoje a sua alegria é tocar o instrumento amado por aquele homem que Chika tanto amava, e é através do koto que ele conseguiu comunicar os seus sentimentos.

O koto foi um excelente vínculo entre os alunos que estavam no palco e os alunos que estavam entediados com tudo aquilo. O vice-presidente queria que o clube fosse dissolvido por ter diversos delinquentes em apenas um lugar, e acabou se surpreendendo com aquela música linda.

Ninguém nunca teve esperanças no Clube de Koto, e essa apresentação em particular fez com que todos ficassem impressionados, principalmente com quem não queria nada da vida tocando tão bem.

E não é que o significado de solidão entrou no coração de todo mundo? A velhinha que cuida da loja de kotos inclusive disse que a forma de alguém que tem dificuldades de comunicação exprimir os seus sentimentos é através de música, e koto entrou de forma excelente nesse quesito.

Hozuki também conseguiu transmitir os seus sentimentos de solidão, através daquele dragão retraído, e durante aquela música, Tetsuki também relembrou de algumas passagens da sua amizade com Chika, que o ajuda até hoje, dando conselhos e tudo o mais.

Acredito que esta cena tenha sido a mais linda do episódio, pois mostrou o quão difícil pode ser estar sozinho e não ter ninguém ao seu lado para te ouvir. Esses são os sentimentos de todos ali expostos para que todos entendessem.

Após a apresentação maravilhosa, o episódio chegou ao seu fim, mas obviamente que o Clube de Koto continuará, pois o vice-presidente quebrou a cara. Ele até mesmo desafiou o instrutor do clube, Takinami, e este aceitou os acordos criados sobre acabar com tudo aquilo, e logicamente que não vai acontecer.

Com o rosto suado e com uma expressão orgulhosa, sua apresentação de koto termina com muita satisfação, e o clube não será mais dissolvido, pois até mesmo o vice-diretor ficou impressionado.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários