Na semana passada eu fiz uma lista de mangás do gênero horror e seguindo essa linha, dessa vez teremos uma lista com obras que tenham zumbis. Vale destacar que essa questão dos zumbis é bem complicada e ampla pois temos vários tipos de zumbis em muitas histórias completamente diferentes. De qualquer forma, eu irei fazer uma pequena introdução de três mangás, um webtoon e um manhwa. Ah, e antes que eu esqueça, nós temos um belo artigo sobre zumbis aqui no blog!

 

Kingdom of Zombie

Kingdom of Zombie

Começando pelo manhwa da lista, Kingdom of Zombie foi publicado entre 2012-2013 na revista Comic Champ (aparentemente é uma revista que publica obras de autores coreanos) e possui apenas 11 capítulos. Infelizmente a obra foi cancelada mesmo fazendo sucesso pois o autor estava com problemas na justiça (é uma história estranha que eu não encontrei muitas informações sobre). Obviamente a história envolve zumbis, mas também temos demônios, muita aventura e ação.

 

 

A obra tem alguns aspectos que lembram Shingeki no Kyoujin. Nosso protagonista vive num país cercado de muralhas pois há uma ameaça externa (os zumbis) e sua origem é um mistério, ainda que isso vá se desenrolando aos poucos. No mais, a história possuía um belo potencial com um protagonista interessante, que conforme a história progredia se desenvolvia de uma maneira bem legal. O elenco de apoio é bem curioso pois não foge de alguns clichês, mas ainda assim conseguem completar bem a história. Por fim, gostaria de ressaltar que a arte me chamou a atenção por me lembrar a de Bleach e como aspecto negativo devo “dizer” que o manhwa te dá a impressão de estar incompleto em vários momentos.

 

Infection

Infection

Já a segunda obra é um mangá publicado na revista Magazine Pocket (Ijiranaide, Nagatoro-san, Fairy Tail Gaiden e Fairy Tail: 100 Years Quest) desde 2015 e atualmente conta com mais de 100 capítulos em japonês (em português/inglês tem em torno de 60 capítulos). É uma história de horror com bastante fanservice, que sim, poderia ter ido na lista da semana passada, mas por ter esse tema de zumbis (que no caso da obra são chamados de infectados) eu resolvi colocar nessa aqui.

 

 

Já aviso de antemão que essa história é mais trash, ou seja, não leve a sério e se você não gosta de fanservice, nem leia. Na história nós temos um surto de infectados que ameaça a sociedade como nós vemos e bom, o protagonista está na escola quando tudo começa a acontecer. Tratando sobre ele, “diria” que é o típico personagem que quer salvar todo mundo ainda que a situação seja péssima. A obra possui outros 5 personagens principais (4 deles bem interessantes) e a garota que recebe mais destaque em boa parte da obra é chatinha, além de não agregar em nada que não seja um fanservice sem sentido. Enfim, a história consegue te entregar algo legal se você não exigir demais dela e a arte é um bônus (além do romance que há).

 

Itekimasu ka? Honda-kun

Itekimasu ka? Honda-kun

Já em “Itekimasu ka? Honda-kun” temos uma história mais voltada para a comédia, em que seguimos a história de Arisu e Honda, dois colegiais que estão tentando sobreviver nesse mundo pós apocalíptico. Esse mangá chamou a minha atenção por dois motivos: a comédia, resultado das interações entre os protagonistas e as situações que os envolvem e o mistério da obra. Sim, temos um mistério pois o Honda esconde alguns segredos que podem mudar muita coisa na obra, sem contar que ele se confessou para a Arisu e por isso, vale a pena acompanhar para descobrir esses detalhes.

 

 

No mais, a obra foi publicada na revista Shounen Gangan (Fullmetal Alchemist, Soul Eater e Handa-kun) e possui 36 capítulos, tendo sido finalizada em 2018. A obra é escrita e ilustrada por Tonogai Yoshiki, mesmo autor do mangá Doubt, lançado pela editora JBC e completo em 4 volumes.

 

The Last Human

The Last Human

Cá está o webtoon dessa lista. The Last Human é um webtoon chinês disponível no serviço MangaToon (a maioria dos capítulos está gratuito). Publicado desde 2018, a obra conta com 138 capítulos (quase todos disponíveis em português) e atualmente está em andamento. Aqui temos uma aventura com a comédia comum em obras chinesas com muito mistério e ação. Na obra, os zumbis são chamados de infectados e temos uns adicionais bem legais na obra.

 

 

Sobre a história, seguimos Zuo Tiang Cheng, um cara que em sua batalha final contra os infectados deveria ter morrido, mas acabou voltando em 10 anos no passado, quando a catástrofe não havia ocorrido. Com isso, ele irá fazer de tudo para mudar certos acontecimentos de seu passado usando seu conhecimento de sua experiência anterior. Um dos detalhes mais legais da obra é o fato de que os infectados evoluem, assim como os humanos que conseguem usufruir de habilidades para enfrentar os infectados de igual para igual. É uma história bem interessante, movimentada e com bons personagens no geral.

 

Por fim, gostaria de citar duas obras que merecem no mínimo uma menção. A primeira delas é I Am a Hero, mangá já finalizado e lançado pela Panini aqui no Brasil. Tem uma resenha dele no blog e justamente por isso não coloquei ele na lista. A outra obra é na verdade um one-shot incrivelmente bom chamado The Zombie Maria.

 

  1. Então, de fato eu realmente esqueci de colocar HOTD e o pior é que eu gosto bastante dessa obra. Mas enfim, infelizmente já foi.
    Agradeço a visita e o comentário!

  2. nao liga pro que ele falou nao, parabéns so manga que nao assistir tirando the last human, mt bom vo assistir todos, continue colando mangas diferentes dos principais que nao conhecemos

  3. no caso do manga Kingdom of Zombie parece um plágio da webcomic coreana The kingdom of the gods, que, aliás foi adaptada pela Netflix como Kingdom

Comentários