No artigo dessa semana eu gostaria de fazer algo diferente. Até então eu havia feito listas de obras com o tema isekai ou de romance, os quais são legais, mas não são tudo o que eu leio e gostaria de recomendar. Então, nessa lista de mangás de horror eu procurei colocar obras relativamente desconhecidas, que não possuem anime e que fossem interessantes (obviamente, pois eu não iria recomendar algo que não ache que vale a pena a leitura). Enfim, vamos ao que interessa.

 

Kyochuu Rettou

De todas eu diria que essa é a mais bizarra e talvez nem deveria colocar nessa lista. O motivo é que existem outras obras com uma temática parecida, mas em contrapartida eu não li as outras que conheço e tenho interesse. Enfim, Kyochuu Rettou é um mangá publicado desde 2014 na revista Manga Cross e possui pouco mais de 20 capítulos traduzidos (em torno de 10 em português). É um mangá de horror (obviamente) com elementos sobrenaturais, além de todo o mistério e o drama que vêm junto no pacote. Aliás, vale lembrar que a obra terá um OVA que vai ser lançado mês que vem (junho de 2019).

A história segue um grupo de alunos que após um acidente aéreo se encontra numa ilha deserta. Ou pelo menos era o que eles pensavam até aparecer alguns insetos gigantes que obviamente atacaram o grupo. A protagonista, Oribe Mutsumi, tem muito conhecimento sobre insetos e afins, logo, ela é a esperança de sobrevivência do grupo nessa situação aterradora. Sinceramente, eu não sou o maior fã desse mangá, pois temos aquele clichê de personagens idiotas e individualistas ao extremo fazendo coisas ruins e por aí vai. Porém, a temática da obra me chamou a atenção e apesar de não ser exatamente aquilo que realmente me agrade, pode ser que você, caro(a) leitor(a), goste.

 

Prison Lab

Uma coincidência curiosa é que ao pesquisar sobre Prison Lab (também chamado de Kangoku Jikken) eu descobri que a obra também vai ganhar uma adaptação no formato OVA, só que em dezembro (2019). Sobre as outras informações, Prison Lab é publicado desde 2016 pela editora Futabasha (mesma editora de um mangá adaptado para anime nessa temporada, Nobunaga-sensei no Osanazuma) e possui pouco mais de 30 capítulos. A obra trata de uma história de vingança com muito mistério e violência.

Nela, seguimos Eyama Aito, um garoto que sofre um bullying pesado em seu colégio. Isso tudo muda quando ele recebe uma carta onde há um convite para participar de um jogo bem simples. Nesse jogo ele precisa escolher uma pessoa que será mantida em cativeiro durante um mês, podendo ganhar muito dinheiro caso vença. Outra regra é que ele pode fazer o que quiser com a pessoa, menos matar. Com essa escolha em suas mãos, ele não hesita em escolher a grande responsável por tudo o que ele passou.

 

Smokin’ Parade

Smokin’ é uma obra da mesma dupla de Deadman Wonderland, mangá que recebeu uma adaptação com 12 episódios em 2012 (que inclusive nem é tão boa). O mangá é publicado desde 2015 na revista Shounen Ace (Mirai Nikki, Neon Genesis Evangelion e Deadman Wonderland – todos disponíveis aqui no Brasil pela JBC e Panini), tendo em torno de 30 capítulos.

A obra é uma ficção científica com muita ação e mistério em que seguimos a história de Kakujou Youkou, que acabou de completar 15 anos de vida. O mundo em que ele vive aparentemente está no ápice da tecnologia médica pois até membros podem ser transplantados. O problema é que a empresa responsável por isso tudo não tem boas intenções e a partir daí, ele acabará entrando numa organização que enfrenta essa empresa, a força-tarefa Jackalope.

 

Gift Plus Minus

Por fim, temos Gift Plus Minus, ou Gift±. A obra é publicada desde 2015 na revista Manga Goraku e possui pouco mais de 20 capítulos. É um seinen com muita ação, drama e mistério, tendo cenas fortes e explícitas de violência (tem algumas cenas de sexo também). Aliás, a obra tem uma adaptação para anime que está disponível no aplicativo Anime Beans. O único problema dessa adaptação é sua duração (em torno de 2 minutos por episódio) e o formato vertical. Aliás, vale ressaltar que nem todos os episódios estão liberados, sendo que em alguns casos é necessário usar a moeda do serviço (que podem ser adquiridas com dinheiro mesmo ou assistindo a muitas propagandas no aplicativo).

Já sobre a história, seguimos uma garota colegial que tem um emprego um tanto quanto incomum: dissecar corpos. Tamaki Suzuhara é uma bela moça que está a procura de alguém importante e por conta de alguns acontecimentos, acaba entrando nessa organização que vende (trafica) órgãos. Esse mangá é bem interessante por conta da proposta e por conta dos personagens principais que apesar de tudo têm seus princípios morais.

 

Enfim, essa é a lista dessa semana. Deixei várias obras de fora e se você, caro(a) leitor(a), quiser conhecer outras obras desse tipo, você pode ler as resenhas de mangás desse gênero que temos por aqui. Temos Dead Tube, American Ghost Jack, Tomie e Jagaaaaaan.

Comentários