Durante séculos a igreja católica usou o nome de Deus para justificar seus inúmeros crimes. Fazendo um papel digno de um demônio, ela massacrou inocentes, tirou dinheiro dos pobres e cometeu vários outros crimes horríveis contra a humanidade, tudo em nome de Deus. E Tate no Yuusha nos mostrou nesse episódio algo desse tipo, com o papa mostrando sua verdadeira face e mostrando que o único aliado dele são seus súditos. E agora, será que o herói da lança vai usar a massa cinzenta que ele supostamente tem?

Naofumi precisava cumprir sua promessa com Filoria. Não só porque prometeu ou por conta da ameaça que ela pode ser, mas sim porque é necessário. Segundo ela, as próximas ondas serão ainda mais difíceis e sem a ajuda dos outros, não haverá chance de vitória. E claro que se ele tivesse se encontrado com o Itsuki ou o Rem, a chance de um diálogo era maior, ainda que pequena. Os problemas entre os heróis é complicado para se resolver com apenas uma conversa, mas mesmo assim esse começo seria uma esperança de um futuro melhor.

Porém o Naofumi tinha que se encontrar com o herói da lança. Ele era o pior de todos de maneira disparada em todos os sentidos possíveis, era o único que ainda não leva a sério a situação, que não se importa com nada além de seu nariz (e mulheres) e no fim, só atrapalha. Além disso tudo, é o mais manipulável, característica que mais contribuiu para essa péssima situação em que todos se encontram. No fim, até podemos “dizer” que 90% de tudo de ruim que aconteceu é culpa dele, mesmo que os outros tenham sua parcela de influência.

E era esperado que ele culpasse o Naofumi sem prova alguma, muito menos certeza. Acreditar em suas companheiras e dizer que não seria enganado foi o ápice de sua tolice, afinal, ele realmente não seria enganado pois já haviam feito isso muito antes dele imaginar. Ao mesmo tempo que tudo isso é irritante, é uma lástima para a obra, pois se pensarmos bem, dos três heróis, qual deles é útil? Tem algum que podemos depositar nossas esperanças além do Naofumi? Mesmo com um nível maior, nenhum deles parece ser bom o bastante e isso me desanima um pouco.

Quando eu olho para o tipo de personagem que cada herói é, penso que o Rem e o Itsuki seriam mais interessantes e inteligentes, ainda que fossem arrogantes por terem um conhecimento adicional. Mas, desde o começo, todos eles acreditaram naqueles absurdos sem prova alguma e seguiram em frente com suas vidas fracassadas. Sempre subestimaram o Naofumi por ele ter um escudo, sem nem se importar em ajudar de alguma forma, nem que fosse em benefício próprio. E depois de tudo ouvir o herói da lança criticar o Naofumi por matar seus companheiros… sim, aqueles que nunca mostraram um traço de companheirismo com ele, foi uma amostra definitiva que ele não tem caráter algum.

Serei sincero, existem personagens que ainda que mudem e melhorem nunca vão merecer um destaque positivo. Eu realmente espero que após esse ataque da igreja ele perceba os erros que estava cometendo e mude, mas é só isso que eu espero dele (e estou esperando demais até). Lembro da Filoria falando que o Naofumi teve parte da culpa por não esclarecer, e sinceramente acho isso um absurdo, assim como sinto a falta de diálogos mais interessantes nesses momentos. Diante de tudo o que aconteceu e considerando a personalidade do herói do escudo, eu esperava muito mais dele.

Mas enfim, isso são aspectos que provavelmente serão tratados mais vezes até o final da temporada. O que eu realmente quero ver são as medidas que serão tomadas contra o papa, a igreja e todos os seus súditos, afinal, um golpe de estado está engatilhado e a situação dos heróis não é das melhores. Outros detalhes importantes estão relacionados aos outros dois heróis que provavelmente não morreram, mas devem explicar como isso ocorreu e claro, onde eles estão. Ah, tudo isso sem esquecer que a princesa é parte desse plano do papa e por isso, seria bom vê-la pagando por seus “pecados”.

Com deu para perceber, o episódio foi muito interessante apesar de toda a raiva que deu ver as atitudes do herói da lança. A luta dos dois foi bem legal por conta das técnicas usadas (usar nos monstros das ondas o maldito não usa, né?) por cada um dos integrantes e logicamente foi ótimo ver o herói da lança e seu grupo levando uma surra. Por fim, ainda estou no aguardo para ver a Rainha aparecendo, pois acredito que está demorando demais… a menos que ela saiba dos planos da igreja e por isso não tenha dado as caras, o que deve ser o caso.

Comentários