Há quanto tempo não faço uma lista! E esta veio de paraquedas, de uma ideia que tive enquanto assistia um anime sobre microrganismos fermentadores. Nesta eu misturo tipos de animes que trazem várias curiosidades, podendo influenciar no seu cotidiano, ou até mesmo te manter um pouco atualizado sobre os acontecimentos que giram tais temas.

Ainda mais eu que tenho pesquisado um pouco mais sobre animes que têm a ver com coisas ligadas à biologia, psicologia, ou seja, à saúde corporal e mental.

Comical Psychosomatic Medicine

Comical Psychosomatic Medicine (Anime de Wakaru Shinryou Naika)

Com o nome original japonês “Anime de Wakaru Shinryou Naika”, inspirado no mangá “Manga de Wakaru Shinryou Naika” (em inglês a tradução é a mesma) de autoria de Yuu Yuuki e arte de Sou, publicado desde 2009 na revista Young King.

Esta obra trata de forma cômica diversos relatos médicos presentes na psicologia. Ryou, um psicólogo, e Asuna, uma enfermeira, não vão parar de te encher com as suas maluquices sobre a saúde mental que qualquer um pode ter.

Claro que as informações vêm de estudos testados psicologicamente, porém não vamos nos esquecer que ninguém é normal e provavelmente você não será o mesmo após ver este anime.

 

Hataraku Saibou

Hataraku Saibou

Anime inspirado no mangá de mesmo nome, lançado na revista Shounen Sirius desde 26 de janeiro de 2015, e o anime lançado entre 8 de julho de 2018 a 30 de setembro de 2018.

Foi uma obra muito importante para 2018, principalmente por conta da comunidade médica. Inclusive, um médico decidiu discorrer sobre os episódios em seu canal no YouTube e ficou impressionado com a acurácia dos fatos passados.

Este anime mostra o dia a dia das células do nosso corpo, e todas de maneira personificada. Além disso, ele atrela o fato de que o nosso corpo funciona como se fosse uma grande empresa e é invadida continuamente por todos os tipos de microrganismos.

 

Ketsuekigata-kun

Ketsuekigata-kun

Anime adaptado de uma webtoon coreana chamada “Um pensamento Simples Sobre os Tipos Sanguíneos”, contando com 4 temporadas, sendo a primeira lançada em 7 de abril de 2013 a 23 de junho de 2013.

A obra se trata dos diferentes tipos sanguíneos (A, B, AB e O) personificados, porém sem rosto. E claro que para o Japão e para a Coreia é importante saber porque pode definir o tipo de personalidade que cada pessoa pode vir a ter através do tipo sanguíneo.

É um anime que está nesta lista para nível de curiosidade.

 

Kuuchuu Buranko

Kuuchuu Buranko

Anime adaptado de um livro, este dividido em três partes: In the Pool, Kuuchuu Buranko (Trapézio) e Chou Chou Senkyou (seleção das melhores histórias). Na verdade, a obra fez tanto sucesso que, além do anime, também foram feitos dois filmes live action e um dorama. O anime em si é de 2009 e passou no bloco NoitaminA.

Esta obra conta as aventuras (quando escrevo desta forma, não é brincadeira) do Doutor Ichirou Irabu, um psicólogo, e sua assistente, Mayumi-chan. Ele tem uma forma peculiar de tratar os seus pacientes, que é pedindo para que a mulher aplique uma vitamina através de uma seringa, e a partir disso, os problemas deles são expostos de uma maneira peculiar: mostrando uma cabeça de animal ao invés de sua face normal.

E assim diversos problemas psicológicos já estudados são apresentados, e Irabu pode se transformar em adulto, jovem ou criança de acordo com a situação em que o paciente está passando.

 

Moyashimon: Tales of Agriculture

Moyashimon: Tales of Agriculture

Anime adaptado do mangá com o mesmo nome, sendo este lançado entre 21 de junho de 2004 a 22 de janeiro de 2014 pela revista Morning Two. A obra animada conta com duas temporadas, sendo a primeira lançada entre 12 de outubro de 2007 e 21 de dezembro de 2007 e também passou no bloco NoitaminA.

A obra conta a história de um garoto chamado Tadayasu Souemon Sawaki e ele é filho de produtores de malte para fermentação de bebidas, e para manter a empresa, teve que entrar em um curso de Agricultura. O fato deste anime estar nesta lista é simples: Tadayasu pode ver qualquer tipo de microrganismo e até mesmo se comunicar com esses pequenos seres.

Curiosidades sobre fermentação é o que não falta nesta obra, e muitas são interessantíssimas.

 

Estes são só exemplos com animes sobre esse tema, então muitos não se encontram aqui.

Espero que tenha gostado!

 

Comentários