Olá, bom dia! Você gosta de mangás shoujo? Gosta das adaptações em Live action que obras dessa demografia costumam receber?

Eu acho que filmes e doramas que vêm de mangás shoujo são ótimos, porque não só aproximam o público infanto-juvenil das telas do cinema e da TV, como também viabilizam atuações mais realistas, mais humanizadas, que condizem com as características que essas obras costumam ter.

Não desmerecendo as adaptações em anime, claro, mas não faz mal deixar elas para o que é mais fantasioso, né? A seguir indicarei quatro filmes de obras que até podem ter um público alvo bem definido, mas são capazes de agradar a qualquer um.

 

Ao Haru Ride

A jovem Futaba Yoshioka se apaixona por Kou Tanaka, seu colega de sala gentil e amoroso. Um dia os dois combinam de sair juntos, mas Kou não aparece e Futaba acaba tendo que confinar esse amor em seu peito até que no final do primeiro ano do colegial ela reencontra o garoto, agora com outro sobrenome, Mabuchi, e uma personalidade bem diferente daquela que ela conhecia.

Ao Haru Ride retrata a primavera do amor entre dois adolescentes, Kou e Futaba, em meio a idas e vindas, a formação de um círculo de amigos, muita comédia, drama e uma protagonista obstinada e cativante. É um verdadeiro passeio por uma primavera de um vibrante azul.

A primavera de nossas vidas!, resenha do mangá de Ao Haru Ride.

 

Sukitte li na yo

Mei Tachibana é uma colegial que evitava se relacionar com outras pessoas devido a um episódio do passado, mas depois de um encontro incomum com Yamato Kurosawa, ela chuta o garoto, sua vida muda para sempre, pois o garoto não quer apenas sua amizade, mas também seu coração.

Sukitte li na yo tem um drama mais leve em comparação a indicação anterior, mas com personagens secundários tão bons quanto ou até melhores e que apresenta uma interação que equilibra melhor o desenvolvimento de seus protagonistas, além de contar com um romance super fofo que aproveita bem o estereótipo do garoto popular e da menina solitária.

Tem adaptação em anime, assim como a indicação anterior e a próxima.

 

Orange

Naho Takamiya é uma estudante do segundo ano do colegial que recebe uma carta do passado escrita por ninguém menos que ela mesma e com uma mensagem que ela não pode ignorar, “Salve Kakeru”.

Kakeru Naruse é um estudante transferido que chega a sua escola e logo passa a integrar seu círculo de amigos, um garoto gentil e reservado que passa por uma experiência traumática e precisa de ajuda para não perder a vontade de viver.

Orange é um drama pungente que mexe em temas delicados como o arrependimento e suicídio. A Naho do futuro cria uma ponte entre a Naho do passado e ambas compartilham do mesmo objetivo, salvar o amigo de seu sofrimento. Um drama tocante que explora a importância da amizade e de se estender a mão ao próximo.

Uma história sobre arrependimentos e amizade, resenha do mangá de Orange.

 

Strobe Edge

Ninako Kinoshita é uma estudante do colegial pura e gentil que se apaixona por Ren Ichinose depois que o encontra no trem. O garoto estuda na mesma escola que ela, mas namora a modelo Mayuka Korenaga, que é irmã de Daiki, amigo de infância de Ninako.

Ao mesmo passo em que Daiki e Takumi Ando, que teve uma desilusão amorosa com sua ex, demonstram ter sentimentos por Ninako, a garota se encontra cada vez mais apaixonada por Ren.

Strobe Edge retrata o surgimento de um amor inocente, mas que precisa enfrentar diversos percalços para ser vivido. Além disso, a obra também mostra que o fim de um relacionamento pode muito bem simbolizar um novo começo.

Originalmente Strobe Edge é um mangá de Io Sakisaka, autora de Ao Haru Ride, e que pode até não ter anime, mas teve uma bela adaptação em Live action, assim como as outras que indiquei.

 

E aí, gostou das indicações? Já viu algumas dessas produções? Sentiu vontade de ver alguma?

Duas dessas obras já tiveram seus mangás lançados aqui no Brasil. Ao Haru Ride pela editora Panini e Orange pela editora JBC. Ficaria muito feliz se as outras duas fossem lançadas e, claro, também compraria os mangás.

Quanto à lista, eventualmente devo trazer uma parte 2 e por ela você não perde por esperar!

 

Comentários