Cain é um inimigo de Hank que havia matado Elaine. Até então esse fato era tudo o que nós sabíamos sobre ele, além da antiga amizade que eles tinham entre si. Porém tudo mudou nesse episódio com a revelação das verdadeiras intenções dele e claro, a pequena amostra do que ele tem preparado para atingir seus objetivos. No fim, Hank acabou indo embora, gerando ainda mais problemas para absolutamente todos.

No episódio passado Hank ganhou como sempre e perdeu como nunca. Sendo mais específico ele não perdeu como nunca porque Elaine está morta (na teoria) e a possível perda de Schaal não era garantida. Mas a situação estava longe de ser confortável, afinal, o que ele poderia esperar de Cain além de coisas ruins? Mais do que nunca, a vida de Schaal estava em perigo e Hank iria fazer de tudo para protegê-la.

Em paralelo com isso, finalmente pudemos conhecer mais sobre o Major que vem conseguindo matar alguns encarnados. Inicialmente eu achei que a ligação dele com o Cain era por conta de alguma ação que acabou prejudicando uma pessoa importante para o Major. Mas eles são irmãos, uma ligação que possui um potencial mais interessante para desenvolver ao longo da obra (seja no anime ou no mangá). Resta saber qual é o grande motivo para ele ter tanta aversão ao seu irmão.

E, bom, estamos citando o Cain demais para deixar ele de lado, né? Pois bem, eu não esperava grande coisa dele e de sua forma encarnada, ou melhor, até esperava alguma coisa interessante. Mas nossa, um vampiro? Isso não é apelação demais considerando as opções que envolvem os poderes de um ser desse tipo? Ele já é rico e agora devemos adicionar junto de suas qualidades um poder absurdo desses.

Mas ok, nem foi tão difícil matar ele, o problema foi a ressurreição quase instantânea. Isso sem contar com seu exército de novos encarnados que deu bastante trabalho, muito mais pela quantidade do que pela qualidade. Parece que os melhores não apareceram ou simplesmente não existem. É visível que há uma diferença no nível dos encarnados que participaram da guerra com esses novos. 

Inclusive a própria forma de combatê-los executada pelo esquadrão do major foi uma grande ajuda. Conseguiram bloquear os movimentos dos inimigos e executá-los numa ótima sincronia que contou com a adaptação de alguns equipamentos. Olhando todo esse funcionamento durante o combate, é fácil entender o porquê eles vem tendo sucesso nas missões de caça contra os encarnados.

Mas nem tudo são flores e Cain definitivamente faria de tudo para conseguir o resultado desejado. Inclusive ele bem que tentou trazer Hank para o seu lado, ainda que soubesse da resposta antecipadamente. Porém é óbvio que desde o início o objetivo dele não era trazer Hank para o seu lado ou simplesmente chama a atenção de seu velho amigo. Ele queria despertar um lado de Hank que jamais deveria ser despertado considerando a situação. 

Desde o início nos é mostrado que Hank perdeu tudo. Seus companheiros, sua razão de viver e o amor de sua vida. Tudo isso por conta da guerra e tudo o que a envolvia, além de seu amor que foi assassinada por seu melhor amigo até então. Porém nessa nova jornada ele conheceu Schaal, uma garota que vem trazendo uma influência positiva em alguém que carrega um peso tão grande e amargo nas costas. Claro que ela não é a causa de uma grande mudança na vida dele, mas acredito que eventualmente ela irá ser.

Perder ela não é algo que deveria abalar Hank até aquele ponto. Sim, ela é importante, mas acima disso acredito que ele tem uma espécie de dever para com ela. O pai de Schaal foi morto por Hank e agora, ele não só cuida da família de um ex-companheiro importante como também mostra para ela a cruz que está carregando. É uma jornada onde a cada missão ele tenta mostrá-la que livrou seu pai de um destino cruel, de um risco que poderia envolver até mesmo ela, sua filha.

Ao mesmo tempo ela foi criando laços com ela. Ainda que ela seja ingênua e não saiba muito sobre ele, ambos estão ali, lutando lado a lado (ainda que ela não tenha lutado efetivamente) para poder ajudar várias pessoas. E depois de toda essa ligação que estava sendo criada, Cain fez questão de cutucar a ferida mais profunda de Hank. Matar Schaal não é apenas tirar a vida de alguém que estava se tornando cada vez mais importante para Hank, também é fazê-lo perder alguém que possui uma familiaridade grande com sua amada. 

Com isso, o encarnado que trará problemas será ele, o homem-monstro que estava salvando seus companheiros. E sendo sincero é difícil acreditar que alguém pode bater de frente com aquela criatura que Hank se tornou em uma espécie de versão final. Talvez quem poderia fazer isso é a Schaal, aquela que nem sabemos se tem salvação após tal ferimento. Enfim, parece que teremos muitas emoções no próximo episódio.

Comentários