Esse episódio nos fez mais uma vez voltar ao zero. Cada semana vemos um personagem a ser desenvolvido, sempre levando a nos pensar que ele pode ser o traidor, mas acabamos sempre nos enganando. Desta vez foi o Luca, já que o quinto episódio deu a entender que ele poderia ser o espião sem sombra de dúvidas.

Este episódio acabou quebrando nossas expectativas, e novamente deixa no ar mais um grande suspeito: Charce. Com isso, vamos a mais uma análise!

Como falei na última análise, há uma grande probabilidade do Ulgar não ser o traidor. Talvez o pai dele esteja envolvido nessa, não duvido, e como o filho não gosta dele, há mais motivos ainda. A fala do Kanata sobre o Ulgar ser o inimigo não diz realmente que ele seja o inimigo, e não creio muito que quiseram colocar expectativa nisso, já que o episódio nos engana, nos deixando pensar que é o Luca.

 

 

A partir disso começamos na expectativa do Luca ser o traidor, mas este episódio nos confirma que não. É aí que entramos um pouco no passado de cada um. Ulgar não era amado, ele não tinha um bom relacionamento com as pessoas, já que elas não se importavam com ele. Por mais que não ligasse, isso causou um impacto nele, mas lá estava o seu irmão.

O irmão mais velho do personagem se importava com ele. Esta pessoa que sempre se importou com Ulgar era jornalista, e é bem daqueles que entram em casos sujos de políticos. Sua morte – caindo de um prédio – causou um grande impacto em seu irmão mais novo, que agora está em busca de vingança.

 

 

Eu achei interessante uma parte em que o irmão de Ulgar fala em descobrir sobre o que quer ser. Vemos então um personagem que dá motivação para seu irmão mais novo. No entanto, sua morte destrói essa motivação, já que era o único que se importava com o familiar, levando ao pequeno um desejo de vingança para se satisfazer. Será que nosso emo achou o que queria ser?

Depois vemos a história do Luca. Um intersexual que foi adotado. Ele não liga para o que é, afinal, como diz, ele aceita ser assim, ele é o que é. Mas como fala depois, sua família não aceita alguém assim para ser o herdeiro da carreira política. Logo, Ulgar não poderia fazer nada, matar o personagem não traria descontentamento para Marco Esposito.

 

 

Vemos aqui dois personagens que se entendem, que não tem pais que os amam. O que seria mais trágico que isso? Bom, os dois poderiam morrer no momento crítico do episódio. Como sempre, os planetas sempre trazem suas crueldades em um momento difícil para algum personagem. Após isso, acabam mudando um pouco seu jeito, mas não deixam de ser o que são.

O final do episódio novamente traz um suspense para um novo candidato a traidor. Dessa vez o escolhido foi o Charce, e se não for ele eu não sei mais quem é. Ele foi um dos menos apresentados até agora. Tivemos momentos de muitos até aqui, mas não vimos um só vislumbre de sua intimidade.

Faz mais sentido ainda pensar nele por ser um amante da biologia, e como Marco Esposito deve estar envolvido em algo que tem a ver com isso, crescem as probabilidades.

 

 

Penso que o traidor não deve ter uma grande relação com quem o ordenou a fazer isso. Talvez ele tenha sido obrigado a matar todos, mas como vimos, não houve vítimas, então ele pode estar sofrendo com seus sentimentos.

Ou ainda pior, talvez tenha planejado fazer uma chacina nos últimos dias da rota para voltar para casa. O traidor pode ter optado por isso pela necessidade de um grupo para a coleta de comida e água, já que ficaria mais difícil uma pessoa só fazer isso.

Pode ser ainda que o traidor não saiba de muita coisa, assim como os outros. Há várias possibilidades, mas certeza ainda não tem nenhuma, cabe aos próximos episódios isso. Sobre o esquema (quem está organizando isso?), é um pouco mais complicado de se pensar, não temos muitas pistas que esclareçam muito. Não temos certeza absoluta de que os pais estão envolvidos, e se estão, não devem ser todos. Pelo menos a mãe da Aries está de fora.

 

 

Como o Kanata fala, eles devem estar ligados pelos pais, mas claro, não podemos ter certeza disso, realmente eles podem estar, mas por um motivo maior. Outras pistas – que talvez não sejam realmente pistas, mas duvido muito – são o projeto dos pais de Zack, Quitterie e Funicia, que é algo como transplantar memórias. A amostragem de DNA pode dizer muito sobre Marco Esposito, o que pode ter alguma relação com Charce.

Outra coisa é a formação da equipe B-5, que deve estar ligada ao vice-diretor, pois ele seria de grande importância para os desaparecidos estarem nessa equipe. Sobre os outros, ainda não sei, creio que este esquema tenha se iniciado com o senador e se expandindo com a entrada de cada um. Essas pistas realmente podem estar certas, até porque ficções futuristas mexem muito com código genético e o cérebro.

 

 

E sobre a mãe de Aries não estar neste esquema: na abertura nós vemos uma menina, dando a impressão de ser a Aries. Ainda não foi revelado o porquê da garota estar nessa enrascada, creio que isso não será revelado no próximo episódio junto ao Charce, pois não vejo muita relação dos dois.

Enfim, continuemos acompanhando essa caixa de Pandora e seus mistérios mirabolantes! Nos vemos na próxima análise dos episódios de Kanata no Astra!

 

Comentários