Gostaria, primeiramente, de agradecer ao Fábio Mexicano por me ceder diversas imagens dos episódios.

Agora, sobre os episódios: Arata na verdade é míope é bem distraído. Puxando o bonde do artigo anterior, ao final do episódio 8, Shinobu, a atual Rainha do karuta, surpreendeu Wataya (e a mim também), chegando por trás dele, porém ele nem havia se tocado de quem era, principalmente por causa do ganho e perda de peso extremamente rápidos.

Mas o nono episódio vai muito mais além do relacionamento esquisito entre os dois jogadores. Na verdade, acredito que Shinobu é muito mais lunática que eu imaginava, e o comentário de Tsutomu faz todo sentido: os melhores jogadores de karuta são aqueles com um parafuso a menos.

Arata é o único jogador um pouco mais normal de vários que existem por aí, e ele foi importante para um time que o usou para conseguir competir em um jogo de equipe.

Com uma partida memorável, inicio mais um artigo da segunda temporada de Chihayafuru para a Sessão Vintage.

Na verdade, Arata foi uma espécie de anjo na vida dos garotos, e embora ele tenha se lembrado um pouco de seu passado por passar boa parte da partida sem seus óculos, conseguiu vencer ao lado dos garotos, mesmo com muitas dificuldades devido ao seu problema de vista.

O maior problema foi que Arata não poderia jogar como substituto, pois isso configura como falta grave no karuta. O correto mesmo é que os dois dissessem que não poderiam participar da partida, pois um dos membros se atrasou por conta do trânsito, já que precisariam de três vitórias para ir para a próxima. De qualquer forma, não venceram, pois só conseguiram duas vitórias, porém isso do Arata deu um bafafá.

Como Wataya é um garoto correto, quis receber sua punição, porém Shinobu descobriu do que se tratava e chantageou todos da “banca” emocionalmente para que ele pudesse jogar. Quase tudo foi perdido para a Rainha, porém isso a fez meio que ganhar o dia. Imagina se o Arata não pudesse jogar, que audácia.

Venha cá para você não precisar ficar fora das partidas individuais.

E no episódio 10, foi um complemento do nono, já que ocorreu paralelamente ao jogo à punição de Arata. O time do Colégio Misuzawa estava enfrentando o time de karuta do melhor colégio público, sendo este o que mais aprova a Toudai, uma universidade super conceituada no Japão.

Antes estava maravilhada, agora está furiosa.

Mesmo todos eles sendo principiantes e tendo um estilo totalmente de jogo, conseguiram ir até o final da partida. O que achei engraçado é que todos os jogadores do time Misuzawa estavam muito confusos quando o time adversário decidiu trocar as cartas de lugar durante toda partida.

A troca de cartas pode ser tanto uma vantagem, quanto uma desvantagem, pois dependendo de onde você as coloque pode facilitar em sua proteção. Não é à toa que os meninos pensavam que isso poderia ajudar na vitória, porém por serem principiantes têm muito o que aprender, já que usam mais como técnica de estudo e não vêm como um esporte que pode auxiliá-los a seguir em frente em outras áreas da vida, como o relacionamento com outras pessoas.

Eles perderam, mas acabou que trouxe uma lição de como lidar com situações que nunca passaram antes, como a derrota.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários