Os episódios de Astra são entrelaçados com inúmeros mistérios, principalmente quando nos referimos aos momentos finais de cada um. No episódio passado foi jogado ao ar a possibilidade do Charce ser o traidor, e claro, tinha muito a ver, né? No entanto fomos enganados mais uma vez.

Em cada momento nos surge a possibilidade do anime estar nos enganando direitinho. Cada personagem tem o seu episódio, e é deixada a impressão dele ser o inimigo. Mas essa impressão não dá em nada, já que nunca é quem pensamos. Então pode-se pensar que só serão apresentações sem que haja a confirmação do traidor.

 

 

Desta vez é revelado o passado de Charce, que é mais um adotado entre os tripulantes, e que também tem um passado melancólico. Ele vivia na região de Vixia, a última monarquia do mundo. Sua grande amiga se chama Seira, e era da plebe, tendo um status diferente do Charce, que era um nobre. Já se pode perceber o rumo dessa amizade. As diferentes classes sociais prejudicaram os dois, mas principalmente a moça através de um “acidente”.

A família dela sai da região, mas não demora muito para Charce também sair de lá, sendo adotado pela família Lacroix. E aí? É mais intrigante o fato do personagem ser mais um da tripulação que foi adotado ou o fato de que Vixia tem muralhas ao estilo Shingeki no Kyojin? Além disso, Seira se parece muito com Aries. Não sei bem se há algo estranho por aí ou não é nada que vá se desenvolver.

 

 

O novo planeta que a equipe B-5 deveria adentrar está em rotação sincronizada com sua estrela. Nesse caso, a estrela daquele sistema só poderia iluminar apenas uma parte, que por isso se tornava muito quente. Ao contrário, como a outra face não recebia iluminação, só gelo e frio se restava. O jeito então foi chegar na região de encontro desses dois lugares, já que é um local onde não é tão afetado por isso.

Mas o que complicou mesmo foi que a nave acabou sendo danificada. E pensar que plantas voadoras atrapalhassem o dia dos personagens e os deixarem na pior situação. Situação essa que é a pior do anime, pois não houve outro momento em que o meio de transporte estivesse danificado desse modo.

 

 

Para quem queria tensão no anime, aí está. Vi muita gente dropando ou reclamando que o anime não tem um grande afetamento no psicológico dos personagens, aliás, personagens estes que não são bem adultos como queriam. Você foi um desses? Conhece alguém assim? Os pequenos adolescentes deveriam sentir o “thriller” em seus corpos.

Vejo que o episódio 7 trouxe um momento bem crítico, e como Zack falou, os personagens conhecem agora o que é uma “aventura”. Não é dado nenhuma forma de escapar até agora, mexendo bem muito com o psicológico dos personagens. Será que você não sentiu um pouco de tensão também?

 

 

E falando sobre o Zack, ele ainda não foi apresentado assim como os outros personagens. Melhor dizendo, não houve um momento dedicado à ele. É daí que surgem dois caminhos que o anime pode seguir: apresentar o personagem assim como os outros, dando, no início, a impressão dele ser o traidor, mas revelando depois que não é. O outro é que talvez revele mesmo que ele seja um inimigo, então as coisas irão claramente mudar.

No final do episódio é mostrado uma outra Astra bem nesse planeta. O estado da nave é bem mais delicado que a usada pelos protagonistas. É também revelado que uma moça estava em estado criogênico por 12 anos. A partir daí já dá pra pensar em várias possibilidades. A mais clara é que há um ciclo de matança entre os personagens, e os próximos seriam a trupe principal do anime.

 

 

No entanto, porque dariam uma nave para um plano em que simplesmente matar é o necessário? Ainda acho muito estranho isso. Reunir a Equipe B-5 para depois matá-los? Bom, existem muitos modos para isso, e colocar todos numa nave que vaga pelo espaço é mais complexo que outros meios. Este transporte salvou todos, mas não sabemos muito sobre ele. Não sabemos como ele chegou ali bem aonde todos foram teletransportados pela orbe.

O anime realmente está fazendo um bom mistério. Podemos nos surpreender muito, principalmente com uma resolução bem óbvia, quebrando nossas expectativas. Chegamos em 7 episódios e pouca coisa nos foi fornecida, não dá pra realmente chegar numa conclusão totalmente certa. As teorias acabaram tomando conta, e elas servirão para nos fazer chegar perto da grande verdade que aguarda. Espero você na próxima análise!

 

Comentários